Santa Rosa de Lima receberá operação do ‘Projeto Rondon’

06 Abr, 2017 14:07:31 - Educação

Santa Rosa de Lima (SC)

A prefeitura de Santa Rosa de Lima e o Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) firmaram parceria para a realização de uma operação do ‘Projeto Rondon’ no município. Durante dez dias, alunos da universidade, de cursos variados, visitarão a cidade e promoverão uma série de oficinas e outras atividades junto à população.

A parceria foi firmada durante audiência dos servidores da UDESC Marcelo Piske e Tânia Foletto com o prefeito Salésio Wiemes. Também estiveram presentes na reunião os secretários municipais Sebastião Vanderlinde (Administração Finanças e Planejamento), Ricardo Eller (Juventude, Turismo e Cultura), Luiz Schmidt (Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio) e Schirlei Rodrigues (Educação e Desporto).

Marcelo e Tânia fizeram uma explanação sobre o projeto e como funcionam as atividades. “Durante  dez dias, alunos de várias áreas de conhecimento participam de uma grande integração com a comunidade. Fazemos uma série de oficinas com temas como educação, saúde e meio ambiente”, informou Marcelo Piske. “Nós ajudamos as comunidades, mas também costumamos dizer que é o resultados destas operações é um grande aprendizado para os alunos”, completa.

A operação do ‘Projeto Rondon’ ocorrerá em julho. “O projeto é desenvolvido pela UDESC. À prefeitura caberá ajudar com alguma estrutura e atividades operacionais. Será uma grande oportunidade para a cidade e para a universidade e sempre estaremos dispostos a firmar este tipo de parceria”, destacou o prefeito Salésio Wiemes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE