Santa Catarina tem primeira empresa aberta pelo Programa SC Bem Mais Simples

21 Nov, 2018 14:50:22 - Geral

Florianópolis (SC)

Nesta quarta-feira (21), o governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus, fazem a entrega do certificado da primeira empresa aberta pelo Programa SC Bem Mais Simples, às 14h, no gabinete do governador. O Projeto que, com base no na autodeclaração, desburocratiza a abertura de empresas reduzindo o prazo médio de quase 120 dias para cinco dias úteis, coloca Santa Catarina em um novo nível de competitividade no cenário nacional.

Instituído pela lei 17.071, o programa SC Bem Mais Simples, por meio do Enquadramento Empresarial Simplificado (EES), com base nas informações constantes da autodeclaração dos empreendedores, a exemplo do que ocorre na Declaração de Imposto de Renda, estabelecimentos com baixo potencial poluidor, baixo risco sanitário e pouca complexidade, ou seja, empresas classificadas como baixo risco, poderão ser abertas em até cinco dias. 

Segundo o Índice de Cidades Empreendedoras 2016, o tempo médio no Brasil para a abertura de empresas é de aproximadamente 120 dias. Segundo o Banco Mundial, em países desenvolvidos este processo não passa de cinco dias corridos.

O programa, criado em 2015, passou por diversas fases, como adequação à lei estadual e o trabalho de adesão e capacitação das prefeituras ao programa. Durante o processo de implantação, mais de 148 prefeituras firmaram o termo de compromisso com o SC Bem Mais Simples. As que se adequaram à lei estadual e aprovaram o projeto no Legislativo estão aptas a colocar o programa em prática.

Serviço                                        

O que: Entrega do Certificado da primeira empresa aberta pelo Programa SC Bem Mais Simples

Quando: 21 de novembro, quarta-feira – 14h

Onde: Gabinete do Governador – Centro Administrativo, Rodovia Sc 401 – km 5, nº 4.600 m- Florianópolis

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal