• Santa Catarina se prepara para o CNA Jovem 2018

Santa Catarina se prepara para o CNA Jovem 2018

28 Mai, 2018 15:36:44 - Geral

Chapecó (SC)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) prepara-se para mais uma edição do CNA Jovem 2018. A partir do segundo semestre, entre os meses de julho e setembro, 30 jovens com idades entre 22 e 30 anos participarão do programa. Recentemente a equipe de técnicos e gestores do SENAR/SC participaram de capacitação em Brasília.

A escolha dos jovens se deu com base na formação técnica ou superior com afinidade e interesse pelo setor e com características de liderança. “Eles já estão sendo capacitados a distância em liderança empreendedora. Essa é uma mudança para a edição desse ano e a porta de entrada para a etapa estadual”, explica o superintendente do SENAR/SC, Gilmar Antônio Zanluchi.

A Etapa Estadual acontecerá em 3 encontros nos meses de julho a setembro. Após a conclusão dessa etapa serão classificados três jovens que se destacarem no plano de ação para uma futura etapa nacional. Os jovens participantes poderão entrar para a rede CNA Jovem, espaço de interação com egressos do programa, onde acessam conteúdos, notícias, webinars e ciclos de debates, para propor avanços no desenvolvimento de soluções para os desafios da agropecuária.

LIDERANÇAS NO AGRO

O programa é uma iniciativa do SENAR Central e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), desenvolvido nos Estados pelas Administrações Regionais. O objetivo é desenvolver novas lideranças para o setor agropecuário. “O Sistema FAESC/SENAR-SC quer encontrar jovens qualificados, dispostos a contribuir com a expansão da agropecuária catarinense. Os jovens que participam do programa têm a oportunidade de desenvolver trabalhos e integrar discussões de grande relevância para o Brasil com acesso a lideranças de referência do nosso setor”, salienta o presidente do Sistema, José Zeferino Pedrozo.

Participaram da capacitação em Brasília os prestadores de serviço em instrutoria do SENAR/SC Erno Menzel, Marlon Duffecky e a gestora do programa em Santa Catarina Francine Iagher. Também participaram gestores e instrutores dos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantis, Roraima, Rondônia, Paraíba, Bahia e Alagoas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal