• Santa Catarina recebe em setembro a maior feira PET do Estado

    Feira PetPro Expo apresenta em Florianópolis as possibilidades de um mercado que não para de crescer

Santa Catarina recebe em setembro a maior feira PET do Estado

31 Ago, 2016 16:59:43 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O cenário no mercado pet é promissor. Cerca de 44,3% dos lares brasileiros têm ao menos um cachorro, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS 2013) do IBGE, somando 52,2 milhões de cães no total. A alta demanda por cuidados com estes mascotes considerados membros da família impulsiona o setor, que cresce mesmo em meio à crise.

Para aquecer ainda mais o segmento e gerar novas oportunidades para toda a cadeia produtiva do setor em Santa Catarina, Florianópolis será sede, de 24 a 26 de setembro, da II PetPro Expo. A feira reunirá, no CentroSul, lojistas, gestores, empreendedores, distribuidoras, banhistas, tosadores e esteticistas em um evento que combina feira de negócios, cursos e seminários. Empresas de 83 municípios catarinenses estarão presentes no evento, que se prepara para receber 2.500 lojistas e 22 expositores de setores como estética e saúde. Com tantas opções, é possivel agendar um tour orientado pela feira, conhecendo produtos e expositores de acordo com as necessidades de cada visitante.

Brasill: segundo mercado mundial

Atrás dos EUA, o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo, com 132,4 milhões de animais de estimação. No topo da lista, com 70% da demanda por atendimento, estão os cães. E, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, Abinpet, os gatos vêm logo atrás, com uma população que cresce anualmente.

Em 2015, as atividades do setor movimentaram R$18 bilhões, um crescimento nominal do faturamento de 7,8% em relação ao ano anterior - cifra bem acima do PIB, que encolheu 3,8% no mesmo período, segundo dados do IBGE. Apesar de o principal impulsionador deste mercado ser o segmento de alimentação, representando 67% do faturamento, o diferencial de um empreendimento pode estar na prestação de serviços, como tratamentos estéticos e de saúde.

Produto, serviço e mercado

Voltada a trazer soluções para lojistas e pontos de venda e profissionais de banho e tosa (estética animal), a PetPro Expo oferece eventos paralelos com diferentes enfoques do setor. A feira comercial, que conta com empresas de laços e enfeites até educação e saúde animal, o Seminário de Lojistas Pet e o congresso de estética PetEstética 2016.

Seminário de Lojistas Pet

O seminário conta com o apoio do Sebrae para trazer noções de administração a empreendedores, gestores, proprietários de lojas, clínicas e pontos de venda. As palestras têm objetivo de apresentar diferentes paradigmas para diferenciar uma empresa no mercado. Profissionais de áreas como arquitetura, moda, psicologia, administração, contabilidade, veterinária, design, marketing e até filosofia formarão um time apresentando soluções em vitrinismo, inovação, layout orgânico de loja (que respeita a ergonomia do comprador), marketing verde, marketing digital, legislação e business plan.

PetEstética 2016

Com 18 horas de aulas gratuitas, profissionais de renome internacional no mercado de estética animal e um time complementar da área veterinária, o congresso PetEstética 2016 acontece durante os três dias da PetPro Expo, promovendo a popularização do ‘banho e tosa’ entre os pequenos empreendedores que querem alavancar seus negócios. Outros quatro cursos pagos fazem parte do calendário da feira – O Seminário Manutenção e Tosa para Animais de Pelo Liso e a Aula demonstrativa de Penteados, que acontecem no sábado (24) e o Seminário de Especialização em Contenção, Estética e Tosa para Animais Logomorfos e Exóticos e o Seeminário – Pet Grooming IBASA

Tipos de tosa, ressocialização do instinto, experiências olfativas, prevenção de doenças do ouvido, trato de animais com problemas de pele são alguns dos destaques e técnicas inovadoras que serão apresentados no congresso. O alongamento na prevenção de dor e lesões por esforço repetitivo e as novas modalidades de ganho financeiro com produtos e serviços diferenciados também estão entre os temas que serão abordados em palestras durante os três dias de feira.

Serviço

O quê: Pet Pro Expo 2016 – Feira Profissional Pet
Onde: CentroSul – Florianópolis/SC
Quando: 24 a 26 de setembros
Informações e inscrições para os seminários pagos e gratuitos: http://petestetica.com.br/
O congresso PetEstética 2016 acontece durante todo o evento.
O Seminário de Lojistas Pets será realizado no domingo, 25 de setembro.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE