• Santa Catarina pode produzir 6 milhões de máscaras de uso civil por mês

    Indústrias estão se propondo a fabricar as peças, que contribuem para a proteção das pessoas no cotidiano, sem deixar de manter os demais cuidados preventivos

Santa Catarina pode produzir 6 milhões de máscaras de uso civil por mês

09 Abr, 2020 12:10:46 - Economia

Florianópolis (SC)

Um total de 34 indústrias de confecção e vestuário de Santa Catarina manifestaram à Federação das Indústrias de Sabta Catarina (FIESC) o interesse em produzir máscaras de uso civil - em ambientes de trabalho, comércio ou residências  que não seja em serviços de saúde. A capacidade de produção manifestada por essas empresas totaliza 6 milhões de unidades por mês.

O levantamento foi feito por meio do site fiesc.com.br. No espaço "Coronavírus: orientações para sua empresa" há um conjunto de informações da Central de Suporte à Indústria, que incluem saúde e segurança, questões jurídicas, gestão de pessoas e processos, importação e exportação e produção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Experts dos Institutos SENAI de Tecnologia compilaram informações como fichas técnicas, normas regulamentadoras e aspectos legais para orientar as indústrias interessadas na produção desses itens. Além das 34 catarinenses, mais 25 indústrias de confecção de diversos estados manifestaram interesse na produção das máscaras. O site também traz orientações para a produção de máscaras e aventais para uso em serviços de saúde.

"Essas máscaras são um complemento a todos os demais cuidados que devemos ter para nos proteger da contaminação; não fazem uma proteção total, mas contribuem para isso", destaca o diretor de educação e tecnologia do SENAI/SC, Fabrízio Machado Pereira. Ele salienta que as empresas podem se valer da nova demanda no mercado para se recuperar parte do faturamento perdido.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal