• Santa Catarina lança novo produto turístico que busca consolidar o estado como destino cervejeiro do Brasil

Santa Catarina lança novo produto turístico que busca consolidar o estado como destino cervejeiro do Brasil

17 Out, 2018 14:43:11 - Geral

Blumenau (SC)

Um novo produto turístico com o DNA de Santa Catarina será lançado na manhã desta quinta-feira, 18, durante a Oktoberfest, em Blumenau. O evento para convidados e imprensa será realizado na Vila Germânica e busca projetar Santa Catarina como um destino cervejeiro do Brasil, mostrando um conjunto de roteiros em cinco regiões turísticas que têm em comum o apreço pela produção e degustação da bebida.

O lançamento é fruto das ações do Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Cervejeiro da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), que reúne representantes do setor de todo o estado, e é coordenado pela Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais de Santa Catarina (Fampesc), com apoio da Santur e do Sebrae/SC.

Segundo o gestor do projeto no Sebrae/SC, Alan Claumann, o Estado tem grande potencial para atrair turistas amantes da bebida. “De acordo com uma análise diagnóstica feita pelo Sebrae/SC, em parceria com a FAMPESC e ABRACERVA, mesmo com a crise econômica e as altas taxas de tributação, a expectativa é que o setor cresça 20% até o final deste ano em Santa Catarina. Os números mostram que os empresários estão apostando nesse mercado e aliado ao fato de que o país é um dos maiores consumidores de cerveja do mundo, acreditamos que Santa Catarina tem grande potencial de se consolidar como um destino cervejeiro de destaque no país”, complementa Alan.

Identidade catarinense 

De acordo com o secretário de turismo, Valdir Walendowsky, a identificação catarinense com a cerveja é incontestável e faz parte da nossa cultura desde a colonização. Atualmente, SC conta com 102 cervejarias em todas as regiões do Estado, sendo o segundo em densidade de cervejarias por habitante (Dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal). Além disso, uma cidade de SC ganhou em 2017 o título de capital nacional da Cerveja: Blumenau, que é também a terra da Oktoberfest. O município do Vale Europeu ainda é sede da Escola Superior de Cerveja e Malte, a única da América Latina. Nosso estado promove ainda dezenas de festivais em todas as regiões durante o ano, incluindo o Festival Brasileiro da Cerveja, maior do Brasil e segundo maior do mundo. Por esses motivos, o lançamento de SC como destino cervejeiro do Brasil não podia acontecer em período mais adequado do que durante a 34ª edição da maior festa da cultura germânica das Américas. 

Degustação da Catharina Sour

No evento será feito ainda lançamento e degustação da Catharina Sour, criada por cervejeiros catarinenses e primeiro estilo brasileiro a constar no Beer Judge Certification Program. A bebida tem característica frutada, ácida e tropical.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE