• Sandro Serafin assume a presidência do PMDB de Içara

Sandro Serafin assume a presidência do PMDB de Içara

23 Out, 2017 09:30:31 - Política

Içara (SC)

A nova executiva do PMDB de Içara foi eleita na tarde de ontem em evento prestigiadíssimo, realizado na sede da câmara de vereadores do município. Na ocasião, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, assumiu a presidência da sigla, tendo como vice, Adilton Ricardo Tramontin. O PMDB Mulher terá à frente, a partir de agora, Eliana Jucoski Monteiro com Sunamita Vieira de Carvalho e para a JPMDB, o escolhido foi o jovem Eduardo Soratto para vice, Karoline Calegari Naspolini.

“Tivemos uma grande participação. Hoje o PMDB de Içara tem aproximadamente três mil filiados e nosso objetivo é buscar ainda mais o fortalecimento da sigla e cumprindo as metas às eleições de 2018 para nossos deputados estaduais e federais”, assinalou Serafin acrescentando que a nova executiva ainda pretende reativar os 43 subdiretórios do partido e ampliar o número de filiados.

Já o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, que participou do ato, declarou que nas convenções municipais inicia um novo processo rumo a 2018 com o fortalecimento e renovação da base, unindo ainda mais Santa Catarina. “As convenções municipais aconteceram em todo estado e o PMDB está em consenso em várias cidades. E Içara, com certeza, é exemplo para Santa Catarina pela sua administração e pela unidade que demonstra. Essa nova fase com o Sandro e o Tramontim não será diferente. Vamos trabalhar juntos para termos bons resultados no próximo ano, quando o PMDB voltará a governar o estado”.

O encontro, que também foi de homenagem aos ex-presidentes do partido, ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, contou a participação dos deputados Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), Ada De Luca e Ronaldo Benedet, além do atual prefeito, Murialdo Canto Gastaldon que afirmou: “foi uma das maiores convenções da região. Com a presença de vários setores da sociedade, portanto uma convenção grande e representativa”.

Gentil da Luz, ex-prefeito da cidade e que passou o comando do PMDB içarense na tarde ontem ressaltou que durante os quatro anos que esteve à frente da sigla o PMDB foi elevado ao maior partido de Içara. “Contamos também com a maior bancada do estado, com oito vereadores, e o partido comanda a prefeitura pelo terceiro ano consecutivo. Mas, além da troca de comando da Executiva, tivemos uma linda tarde de homenagens aos parceiros que muito contribuíram com crescimento e desenvolvimento do PMDB e de Içara”, assinalou.

Entre os homenageados, o ex-prefeito e ex-presidente Deobaldo Pacheco, Bado, falecido em 2012. Para sua filha, Duda Pacheco, que recebeu junto da tia Dete Pacheco, a homenagem, o momento é de agradecimento.  “Nossa família fica agradecida e lisonjeada com o carinho recebido. Nos sentimos muito em casa, pois o PMDB sempre foi a segunda casa do meu pai. Ele que lutou tanto por Içara, pelo Balneário Rincão e sua emancipação, e defendia a sigla. É sempre muito emocionante estar novamente diante dos eleitores dele, dos amigos dele. Receber este carinho nos faz senti-lo mais perto da gente novamente”.

Lista de Homenageados:
Deobaldo Pacheco
Gentil da Luz
Murialdo Canto Gastaldon
João Ramos Roussenq
José Daltoé
Hilário Zanatta
Sandro Giassi Serafin
Donaciano de Mello
Valmor Rosso
Diomário da Silva
José João Rabello
Joel Casagrande
Adilton Tramontim
Paulo Cesar Crescêncio
Jorge Fernandes (Sadi)
Antonio Zanette
Adelir Cabreira
Hilário Dalmolin
Sadi Brás Batista
Dilnei Darcy Lima

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE