• Sandro Serafim assina pauta empresarial de Içara

Sandro Serafim assina pauta empresarial de Içara

29 Ago, 2018 09:23:33 - Política

Içara (SC)

A pauta empresarial pelo desenvolvimento de Içara foi assinada por Sandro Giassi Serafin (MDB), único representante do Sul em uma chapa majoritária em 2018. O vice-prefeito da cidade esteve com a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas na segunda-feira e também fez parte da reunião dos diretores da Associação Empresarial de Içara para a inclusão da rubrica no termo de compromisso nesta terça-feira, dia 28. Ele concorre atualmente como segundo suplente ao Senado junto com Paulo Bauer (PSDB) e Cassildo Maldaner (MDB).

“Iniciamos o movimento pelo voto regional na cidade e, com a adesão da CDL, fortalecemos ainda mais essa campanha. Não defendemos partido, nem candidato. Essa é uma mobilização destinada ao fortalecimento do Sul. Para isso precisamos ter representatividade em todas as esferas governamentais. Estamos abertos a todos os candidatos que queiram voluntariamente discutir os desafios de Içara, se comprometer com o município e a região”, coloca o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.

A pauta empresarial é pela manutenção do Hospital São Donato e a implantação do Terminal Intermodal Sul; melhoria no acesso de Içara na BR-101; construção da sede do Corpo de Bombeiros de Içara; a instalação de hidrantes na SC-445 e áreas industriais. A inclusão da CDL acrescentou ainda a extensão da Avenida Procópio Lima e Manoel Gregório Pacheco entre Içara e Criciúma; a revitalização da Praça da Matriz; a simplificação e desoneração tributária; construção de um Centro de Eventos; mais câmeras e equipamentos aos órgãos de segurança.

Além das prioridades municipais, as entidades de Içara defendem o Movimento do Sul pelo Sul - formado a partir do projeto Voz Única da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina - em apoio na implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera, a pavimentação total da BR-282 (Serra da Rocinha) e ainda ao Plano de Desenvolvimento Econômico Regional; estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina; Extinção das ADRs; diminuição do número de comissionados e utilização dos funcionários concursados de outros órgãos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE