• Sancionado Plano Diretor de Balneário Rincão

Sancionado Plano Diretor de Balneário Rincão

19 Dez, 2018 14:25:35 - Política

Balneário Rincão (SC)

O prefeito municipal de Balneário Rincão, Jairo Custódio, sancionou nesta quarta-feira, dia 19, o Plano Diretor do município, este que é parte integrante de planejamento municipal e instrumento básico da política de desenvolvimento urbano.

Fazem parte do Plano Diretor do município as Leis referentes ao uso e ocupação do solo, parcelamento do solo urbano, perímetro urbano, sistema viário, código de obras e código de posturas.

“O Plano Diretor é o instrumento básico para o desenvolvimento da nossa cidade, em todo território. Com ele daremos segurança jurídica para os investimentos, além da organização da nossa cidade”, destaca o procurador do município, Gabriel Schonfelder.

A Lei Complementar traz novas regras para construções de edificações na orla. Fica autorizado a construção de prédios até 14 andares nas duas primeiras quadras da beira mar. Da terceira quadra até a Avenida Leoberto Leal estão autorizados prédios até 16 andares.

“Nossa cidade dará um salto no desenvolvimento. Fizemos um Plano Diretor respeitando as regras ambientais. Já estamos atraindo novos investidores com a aprovação da Lei”, informa  coordenador do grupo gestor do Plano Diretor, Nestor Back

Destaque também para a liberação do parcelamento de algumas áreas na orla e em torno das lagoas para implantação de condomínios horizontais, além da criação da “Zona de Turismo e Lazer”, incentivando a implantação de hotelaria, turismo gastronômico e rural e parques aquáticos em torno das lagoas.

“Precisamos atrair investidores para nossa cidade para alavancar cada vez mais nosso turismo. Agora com o Plano Diretor daremos um novo passo para o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade”, completa o prefeito Jairo Custódio.

O Distrito Industrial do bairro Pedreiras será ampliado e dois novos estão autorizados. Um no acesso a Barra Velha e um Distrito Industrial e Comercial na Rodovia ICR 350 no Acesso Sul.

 “O ato mais importante da nossa gestão foi o Plano Diretor. Conseguir junto aos vereadores a aprovação do projeto foi muito importante, pois com ele iremos trazer progresso para nossa cidade”, destaca o vice-prefeito, Luiz Gustavo Laurindo.

O plano diretor também traz a delimitação das “Zonas Especiais de Interesse Social” para futuras realizações de trabalhos de regularização fundiária, em áreas de risco social.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE