• SAMAE e CASAN juntas para evitar falta de água em Içara

SAMAE e CASAN juntas para evitar falta de água em Içara

04 Jul, 2016 00:00:00 - Geral

Içara 

A limpeza dos filtros na Estação de Tratamento de Água (ETA) por parte do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Balneário Rincão (SC), durante a madrugada e solucionar um vazamento oculto na rede de distribuição em Içara (SC), pela Companha Catarinense de Água e Saneamento (Casan) serão as primeiras medidas para resolver a falta de água nos bairros da grande Vila Nova, Aurora, Barracão, Poço Oito, Poço Três e parte do Loteamento Jussara.

As ações foram apresentadas na reunião realizada pela Câmara Municipal de Içara, nesta segunda-feira (4/7). “Através de dados podemos analisar que existe uma queda brusca da pressão, e na tentativa de enviar mais água pode acabar rompendo algum cano com a pressão da água”; comentou o engenheiro sanitarista da Casan, Gilberto Benedet Júnior. 

“Vamos mudar o horário da limpeza dos filtros, e analisar a causa da redução da pressão, a intenção é resolver essa questão”; salientou o Engenheiro da Atlantis Isaac Dias. Em relação ao vazamento o Diretor da Casan de Içara, Acioni da Silva, esclareceu que a empresa está tentando encontrar a solução. “Já estamos trabalhando para localizar esse vazamento oculto”. 

Para o Presidente do Samae, Alberto de Souza, a autarquia está à disposição em ajudar a resolver a falta de água. “Estamos sempre dispostos a colaborar nas melhorias para o bom funcionamento do abastecimento de água”. Segundo o requerente da reunião vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, é preciso agora aguardar os efeitos das ações. 

“As medidas apresentadas para resolver o problema com a falta de água, serão colocadas em prática ainda hoje (segunda-feira), agora é precisa aguardar como se comportar essas mudanças, e se realmente vai surtir efeitos positivos na melhoria da distribuição de água nos bairros citados”; finalizou Polakinho.    

ASSESSORIA DE IMPRENSA/CÂMARA DE VEREADORES DE IÇARA

FOTOS/ANDRÉ DAL PONT/CÂMARA MUNICIPAL DE IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal