• Samae Araranguá lança nesta quarta atividades da ETE I e II

Samae Araranguá lança nesta quarta atividades da ETE I e II

31 Out, 2017 14:36:38 - Geral

Araranguá (SC)

Araranguá passa a viver um novo momento a partir desta quarta-feira, dia 1º de Novembro, com o lançamento das atividades das Estações de Tratamento de Esgoto Sanitário (ETE) do bairro Urussanguinha e Parque Alvorada. A solenidade será às 9h, na ETE I, localizada ao lado da Câmara de Vereadores de Araranguá.

O Diretor Geral do Samae, José Hilson Sasso, lembra que a comunidade está convidada para prestigiar o lançamento, pois será apresentada a importância da conclusão destas grandes obras e também será detalhado como funcionará as duas estações. “É um sistema moderno, que não provoca odores e que trata o esgoto sanitário e devolvendo limpo para a natureza. Beneficiando a saúde da população e do meio ambiente”, disse.

A ETE I beneficiará os bairros Urussanguinha, Alto Feliz e parte do Centro. Ela possui capacidade de tratamento de 135.000 l/h (Litros por hora) e tem uma rede coletora de 41,65 Km. A ETE II beneficiará os bairros Parque Alvorada, Vila São José, Baixadinha e parte da Coloninha. E possui uma capacidade de tratamento de 132.000 l/h e tem uma rede coletora de 21,53 Km.

Nas duas estações – Urussanguinha e Parque Alvorada - os investimentos foram de cerca de R$ 17,5 milhões, nas estações, na colocação da rede e no projeto.

Ligações

Durante o lançamento das ETEs será enfatizado a importância dos moradores realizarem as ligações intradomiciliares. “O morador precisa instalar tubulações internas e a rede de esgoto vai receber resíduos de tanques, máquinas de lavar roupas, pias, sanitários e chuveiros. O esgoto da cozinha vai passar antes pela caixa de gordura, para ser limpo até chegar à rede”, explica o diretor Sasso.

A implantação do esgoto tratado era uma reivindicação da população e hoje já é realidade em Araranguá. “É um projeto caro, mas que é de fundamental importância para a cidade e para a população, por isso pedimos que as pessoas colaborem, para que façam valer o investimento realizado”, finalizou Sasso.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/SANDRO RAMOS E MÁRCIO MACHADO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE