• Samae Araranguá adere à Campanha Outubro Rosa

Samae Araranguá adere à Campanha Outubro Rosa

23 Out, 2017 11:24:12 - Geral

Araranguá (SC)

O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês as mulheres entre 40 a 69 anos são estimuladas a fazer o exame de mamografia. Em Araranguá, a Rede Feminina de Combate ao Câncer trabalha há 17 anos na conscientização e prevenção da doença. Palestras e visitações em Ogs e instituições fazem parte do serviço voluntário que as integrantes realizam.

Para manter a Rede Feminina as voluntárias realizam diversas campanhas, entre elas a venda de camisetas, que este ano traz a frase “Você pode salvar uma vida muito importante... A Sua”. Levando a mensagem de empoderamento às mulheres, que devem mostrar que são dona do próprio corpo e que podem dar conta do câncer de mama, que apesar de ser tão temido tem um índice alto de cura quando diagnosticado em seu começo.

Com diversas colaboradas mulheres, o Serviço Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (Samae) também aderiu à Campanha Outubro Rosa, onde foram adquiridas camisetas da Rede Feminina para que todas usassem e disseminassem a campanha e a importância da prevenção precoce. “Além de colaborarmos com o excelente trabalho desenvolvido pelas voluntárias da Rede Feminina de Araranguá, também incentivamos nossas servidoras a se prevenirem, pois sabemos que o diagnóstico precoce salva vidas”, disse o diretor Geral do Samae, José Hilson Sasso.

Segundo a Diretora Administrativa do Samae, Margarete Timboni Baran, a intenção do Samae é despertar nas pessoas a conscientização sobre a importância de doar para uma instituição que atua na prevenção do câncer e ajuda a salvar vidas.

Todas de Rosa

Na última sexta-feira, dia 20, todas as servidoras vestiram a camiseta da campanha, trabalhando durante todo o dia, levando também a mensagem a todos que estiveram na autarquia. “Achei muito interessante o Samae ter aderido à campanha, pois mostra que além do trabalho desenvolvido na cidade, levando água de qualidade à população, também se volta ao lado social, mostrando sensibilidade na causa de uma campanha tão importante mundialmente, que a prevenção do câncer”, disse a colaboradora Renata Cardoso.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE