• Samae analisa Projeto Hidrossanitário do prédio do curso de medicina

    Samae analisa Projeto Hidrossanitário do prédio que instalará curso de medicina.

Samae analisa Projeto Hidrossanitário do prédio do curso de medicina

09 Nov, 2017 14:02:39 - Geral

Araranguá (SC)

A instalação do curso de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) está cada dia mais perto. No final do mês de outubro a Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA), recebeu a visita técnica da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM).

Após a visita – que foi dividida em duas etapas: docente e estrutural – os médicos Edson Arpini Miguel, da Universidade Federal de Viçosa e Rosângela Minardi Mitre Cotta, da Universidade Federal de Maringá, enviaram um relatório para o MEC sobre as condições para a implantação do curso. O CAMEM ainda revelou que o MEC vai analisar o relatório e dar um prazo para a universidade fazer os ajustes necessários.

Projeto

O diretor Geral do Samae, José Hilson Sasso, recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 8, o presidente da Aciva, Beto Rizzotto, que solicitou apoio do diretor em relação ao Projeto Hidrossanitário, da construção do prédio da Universidade Federal, do curso de Medicina, na Cidade Alta – ao lado da Upa. “O processo todo de aprovação está em andamento, porém a universidade tem até o dia 31 de dezembro para licitar, com isso, vim solicitar agilidade no projeto hidrossanitário, que é realizado pelo Samae”, detalhou Beto.

O diretor do Samae, Hilson Sasso, sempre apoiou e é defensor da vinda do curso de Medicina para Araranguá, e prontamente se colocou à disposição, solicitando ao engenheiro do Samae, Everton Casagrande, uma atenção especial ao projeto. “São anos de luta, e agora está bem mais próximo de se tornar realidade. A parte do Samae será feita em tempo hábil e nos colocamos à disposição da Aciva e demais entidades que defendem essa bandeira, que é tão importante, que é a educação”, disse Sasso.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal