• Salvaro pede auxílio para representantes da Caixa

Salvaro pede auxílio para representantes da Caixa

13 Mar, 2017 21:47:25 - Política

Criciúma (SC)

Prefeito de Criciúma se reuniu com representantes da entidade nesta segunda-feira (13), e embarcou para Brasília (DF) a fim de buscar subsídios para a reconstrução e restauração do Parque Centenário


O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, se reuniu nesta segunda-feira (13), com o diretor-executivo da Caixa Econômica Federal, Hélio Duarte, além do gerente regional Nelson de Souza e do superintendente Gilberto Onofre, para buscar auxílio financeiro e agilizar as obras de reconstrução e restauração do Paço Municipal Marcos Rovaris e do Centro Cultural Jorge Zanatta.


Os representantes da entidade acompanharam o prefeito e o secretário-geral da Prefeitura de Criciúma, Arleu da Silveira, em visitas aos locais. “A restauração do Paço Municipal é muito importante, já que é um patrimônio de todos os criciumenses. Queremos terminar a obra ainda neste ano e centralizar os atendimentos aos moradores. Estamos buscando apoio das entidades e explicando a importância do Paço para Criciúma”, relata Salvaro.


A possibilidade de auxiliar a Prefeitura de Criciúma será analisada pela Caixa. Após se reunir com os gestores, Salvaro embarcou para Brasília (DF) a fim de garantir subsídios ao Parque Centenário. Em reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o prefeito discutirá melhorias para a área que concentra o Memorial Dino Gorini, Centro Cultural Santos Guglielmi e o Centro Esportivo Olavo Sartori.


Obras a todo vapor


De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, que apresentou projetos de restauração aos gestores da Caixa, a reforma do Paço Municipal segue o cronograma estipulado pela Administração Municipal. As obras mobilizam 51 trabalhadores, divididos em grupos para cobrir lajes, instalações elétricas, reboco das paredes, contra piso, entre outras melhorias.


“Na próxima semana vamos começar a colocação dos pisos cerâmicos e também a instalação cisterna para a utilização da água da chuva nos vasos sanitários”, conta a secretária. O Governo de Criciúma pretende finalizar as obras do Paço Municipal Marcos Rovaris até dezembro de 2017.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal