• Salvaro discute gestão plena hospitalar em municípios da região

    Encontros para tratar sobre o Hospital São José ocorreram nesta segunda-feira (30). Prefeitos se reunirão no dia 9 de fevereiro, na Amrec

Salvaro discute gestão plena hospitalar em municípios da região

30 Jan, 2017 18:10:27 - Política

Criciúma (SC)

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, visitou municípios da região carbonífera para discutir a gestão plena do Hospital São José. Nesta segunda-feira (30), o chefe do Poder Executivo se reuniu com os prefeitos de Cocal do Sul, Urussanga, Lauro Müller, Treviso e Orleans. Nesta terça-feira (31), haverá encontros em Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Içara.

De acordo com Salvaro, a proposta dos encontros é levar a preocupação da saúde pública para todas as cidades. No dia 9 de fevereiro, às 8h30min, os prefeitos e secretários municipais de saúde se reunirão na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). "Juntos podemos buscar recursos em Florianópolis, Brasília ou até sair da gestão plena fazendo com que o Estado e a União contratem os hospitais", afirma.

A secretária municipal de Saúde, Francielle Gava, destaca a importância dos debates. "O Hospital São José atende pessoas de todas as localidades. Ele precisa ser, acima de tudo, responsabilidade do Estado. Vamos nos reunir com prefeitos e secretários de saúde para tratar sobre esse assunto e como podemos resolvê-lo", explica.

Contrato em discussão

A Prefeitura de Criciúma segue realizando encontros com líderes do Hospital São José para formalizar o novo contrato de gestão da unidade hospitalar. Na última semana, Salvaro entregou planilhas de eficiência de gastos à Secretaria de Estado da Saúde, em Florianópolis.

“Não podemos bancar uma dívida que se não tivermos renda necessária para pagá-la. Nós queremos o melhor para a saúde de Criciúma, com um contrato que não prejudique nenhum dos envolvidos. A Prefeitura de Criciúma não pode pagar a conta de todos”, finaliza Salvaro.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal