• Salvaro convida Unesc para assumir o hospital infantil

Salvaro convida Unesc para assumir o hospital infantil

26 Out, 2016 18:30:06 - Política

Criciúma (SC)

Em reunião na manhã desta quarta-feira (26), o prefeito eleito, Clésio Salvaro e seu vice, Ricardo Fabris, convidaram oficialmente a direção da Unesc, reitor Gildo Volpato e as pró-reitoras, Luciane Ceretta e Kátia Sorato, afim de que a universidade assuma a administração do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), já em 2017.

“Nosso governo tem três prioridades. A reconstrução do Paço Municipal, a gestão plena do Hospital São José e quem será o novo gestor do HMISC. A universidade por sua história e principalmente por sua estrutura, hoje é a instituição mais indicada para administrar o HMISC, por isso o convite.”, destaca o prefeito eleito, Clésio Salvaro.

De acordo com o reitor, Gildo Volpato, do ponto de vista técnico e acadêmico, a universidade preenche todos os requisitos. “Temos interesse sim nessa parceria. Vamos criar um modelo de gestão e aprofundar um estudo com números, informações e garantias.”, afirma o reitor.

Um grupo de trabalho, formado entre Unesc e governo de transição será formado. A pró-reitora, Luciane Ceretta será a representante da Unesc, o vice-prefeito eleito, Ricardo Fabris será o representante do futuro governo e mais duas funcionárias de carreira da prefeitura também irão ajudar nesse processo. 

“Vamos passar todos os números, todos os detalhes para a Unesc, afim de que ela realmente entenda o atual momento que se encontra o HMISC. Vou entrar em contato com o governo do estado e explicar os encaminhamentos desse convite. Com o grupo formado, até final de novembro um relatório será apresentado. A partir dele será dado um norte nas negociações”, finaliza Salvaro. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança