• Capital baiana é um dos casos de sucesso confirmados para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que reúne prefeitos e gestores públicos do Estado na próxima semana

Salvador traz a Santa Catarina exemplo de Programa Inovador

13 Mar, 2019 14:00:13 - Tecnologia

Criciúma (SC)

A edição 2019 do Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que acontece nos dias 21 e 22 deste mês, em Criciúma, terá a participação especial da Prefeitura de Salvador. A capital baiana implanta desde 2017 o Salvador 360, encarado como o maior programa de desenvolvimento da história da cidade, contendo 360 ações, divididas em oito eixos temáticos, que visam a geração de renda, emprego e qualidade de vida do cidadão. “São ações que visam a desburocratização de processos públicos, criação de ambientes de empreendedorismo e inovação,  gerando novos empregos ”, cita o diretor de Inovação da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (SECIS), Ivan Paiva.

Trata-se de olhar 360 graus para a gestão pública, desenvolvidas em diversas secretarias, a partir do conceito de cidades inteligentes, criativas e sustentáveis. De acordo com o diretor, neste mês Salvador também deve inaugurar o Centro Municipal de Inovação, que contempla iniciativas como coworking público, espaço de inovação e incubadora de impacto social. “Editais de inovação para atrair startups com projetos inovadores para a cidade e para o cidadão também são ações tocadas na SECIS. Estamos em processo de construção da política municipal de inovação, com a criação de um sistema municipal de inovação e programas de incentivos fiscais para empresas de base tecnológica”, acrescenta o diretor de Inovação da pasta.

Congresso – As inscrições para o 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos, academia e entidades. Elas podem ser feitas pelo http://congressosc.redecidadedigital.com.br. O encontro será na Associação Empresarial de Criciúma e reunirá prefeitos, gestores públicos, vereadores, empresários e demais interessados na modernização das Prefeituras do Estado.

Além de modelos em andamento nos municípios, a programação inclui políticas públicas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Governo Estadual e soluções de mercado. “Promove a troca de experiências e aproxima municípios do mercado fornecedor de tecnologia que podem contribuir com o processo de desenvolvimento das localidades”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

O 4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais tem o patrocínio master da Inovadora, PlayTable e CELK Sistemas; ouro da 1Doc, Betha Sistemas, Virtual Automação, OPT, Inova Telecom e Softplan; prata da HAJ Info/Connect Info, VM2GEO e Placar Municipal; bronze Portabilis e Bauhaus Sistemas; além do apoio do Hotel Ibis Criciúma e Interclass Hotel, das Associações de Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), Vale do Itapocu (AMVALI), Alto Irani (AMAI), Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Planalto Sul (AMPLASC), Região Serrana (AMURES) e Nordeste de Santa Catarina (AMURES); da Associação Brasileira de Empresas de Soluções de Telecomunicações e Informática (ABEPREST), Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), da Associação Catarinense de Provedores de Internet (Apronet), da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e do canal Gerência Pública.

Serviço

4º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
21 e 22 de março, em Criciúma
Local: Associação Empresarial de Criciúma (R. Ernesto Bianchini Góes, 91 - Próspera)
Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades
Informações pelo (41)3015-6812 ou pelo congresso@redecidadedigital.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE