Sacameve 2017 traz mais de dez palestras e minicursos de diversos temas

06 Set, 2017 16:54:21 - Educação

Orleans (SC)

A VIII Semana Acadêmica de Medicina Veterinária – Sacameve 2017 do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave inicia na próxima segunda-feira, 11. Serão cinco dias de evento com o intuito de integrar acadêmicos de Medicina Veterinária e profissionais especializados para debater assuntos das diversas áreas de atuação do médico veterinário.

Durante a semana serão quase 15 palestras envolvendo os mais variados temas da área veterinária, como: hérnia de disco em cães e gatos, síndrome cólica equina, tratamento de feridas em pequenos animais, cirurgia endocardiovascular (cateterismo), entre outros. A abertura oficial da semana acadêmica contará com a palestra “Homeopatia em Produção Animal e suas Aplicações” que será ministrada pelo médico veterinário Marcelo da Silva Pedroso.

Na tarde de quinta-feira e durante toda sexta-feira, dias 14 e 15, ocorrerão os minicursos que abordarão os mais diversos temas, entre eles, acupuntura em pequenos animais e fisioterapia equina. Serão oferecidos cinco minicursos aos acadêmicos e demais profissionais da área.

Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Guilherme Valente de Souza, o evento torna possível a propagação de conhecimento associando as inovações da profissão. “A Sacameve amplia a rede de relacionamento dos acadêmicos com o mercado e fortalece o conhecimento por meio de profissionais renomados da área”, concluiu Souza. As atividades da Sacameve 2017 iniciam por volta das 08 horas e encerram por volta das 17 horas no campus do Centro Universitário Barriga Verde - Unibave.

Confira os minicursos:

1- Pequenos animais: banco de sangue
2- Pequenos animais: análises clínicas e urinálises
3- Bovinos: inseminação artificial
4- Acupuntura em pequenos animais
5- Fisioterapia equina

Valores para participar do evento e mais no informações no link.

TEXTO/ ASCOM UNIBAVE

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE