• "Sabato in Piazza" terá tombo da polenta e exposição sobre 140 anos de Urussanga

    Evento é uma realização da CDL de Urussanga em parceria com a Prefeitura Municipal e associações culturais italianas da cidade

"Sabato in Piazza" terá tombo da polenta e exposição sobre 140 anos de Urussanga

10 Mai, 2018 15:43:33 - Variedades

Urussanga (SC)

A cultura italiana estará em evidência na Praça Anita Garibaldi, em Urussanga, neste sábado, dia 12, das 9 às 16 horas. Gastronomia, música e arte serão algumas das manifestações. Uma exposição elaborada pela Associazione Trevisani Nel Mondo di Urussanga irá retratar, por meio de uma linha do tempo, histórias e fotos alusivos aos 140 anos de Urussanga. Já a Bellunesi di Urussanga trará para a praça vídeos sobre a produção de vinho e um documentário da década de 40.

A ação também contará com o tradicional tombo da polenta, cantos italianos, artesanato, conversas em dialeto, entre outras atividades. O evento é uma realização da CDL de Urussanga em parceria com a Prefeitura Municipal e as associações culturais italianas da cidade como Bellunesi, Trevisani, Veneta, Amici della Polenta, Amici di Longarone, Movimento Ostrega, bem como a Associação Urussanguense de Assistência Social (AURAS).

As lojas do comércio de Urussanga estarão em funcionamento das 8h30min às 12 horas e das 13h30min às 16 horas.

"A proposta do Sabato in Piazza é enaltecer e valorizar a cultura italiana envolvendo todos os munícipes e trazendo as comunidades para a Praça Anita Garibaldi. Queremos reunir descendentes e envolver as pessoas interessadas em conhecer as histórias das suas famílias e da nossa cidade que completa 140 anos", frisa a presidente da CDL de Urussanga, Scheila Bosa.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE