• Sábado é dia de prevenção e combate ao câncer

Sábado é dia de prevenção e combate ao câncer

10 Mar, 2017 10:14:49 - Geral

Içara (SC)

A tenda rosa vai estar na Praça da Matriz São Donato no sábado, dia 11. Desta vez em consequência também do Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer. “Todo segundo sábado de cada mês, a gente procura realizar ações, aproveitando o movimento que se ganha na praça em função do Sábado Total organizado pelo comércio. Já é um ato tradicional. Mas neste sábado, em específico, há um destaque maior”, aponta a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andrea Cristina Pavei.

A mobilização das 9 às 12h terá como principal objetivo a conscientização do público feminino. “Existe um trabalho forte que buscamos realizar e até por conta disso este evento no sábado pretende levar às mulheres a conscientização da importância de se prevenir, como por exemplo, a realização do exame de toque. Temos a grande preocupação que as mulheres estejam se cuidando. Outra questão é a realização dos exames de mamografia. Se a mulher não está realizando, buscamos auxiliar para que faça”, comenta.

“Também divulgaremos sobre a Casa Rosa, que assim que estiver pronta trará grandes benefícios a todas as mulheres. Então chamamos as pessoas para que nos ajudem com esta construção e aproveitamos então essa ida à praça para ampliarmos a divulgação”, detalha. “A Secretaria Municipal de Saúde dá todo o apoio necessário para a realização desses eventos”, comenta a secretária de Saúde, Lucimara Ferreira. A ação conta com o envolvimento também da Associação Amigas do Peito de Içara.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE