• Sábado é Dia da Família na Escola no SESI Criciúma

    Ação visa aproximar os pais e a comunidade da instituição de ensino

Sábado é Dia da Família na Escola no SESI Criciúma

05 Abr, 2017 09:41:35 - Educação

Criciúma (SC)

Estreitar o relacionamento entre os pais e a comunidade com a escola é um dos desafios da educação. É dentro desta perspectiva de inserção da sociedade na instituição de ensino que será realizada neste sábado, dia 8, a segunda edição do Dia da Família na Escola. A ação acontece em todas as escolas do SESI, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC).

Em Criciúma, o Dia da Família na Escola terá atividades recreativas, exposição de trabalhos, contação de histórias, roda de música, concurso de culinária saudável, desafios de robótica, entre outras atividades, das 9 horas ao meio-dia. De acordo com a supervisora educacional do SESI Escola Criciúma, Schirlei Gomes Broch Heleodoro, este é um momento para chamar a atenção sobre a importância da presença dos pais na vida escolar dos filhos.

“A experiência em 2016 foi muito interessante. Percebemos o orgulho de nossos alunos participando das atividades com suas famílias”, destaca a supervisora educacional. Atualmente, o SESI Escola atende na Educação Infantil 360 crianças de quatro meses a cinco anos. Já no Ensino Fundamental são 290 alunos do 1º ao 9º ano.

A ação está prevista no calendário oficial, depois que se tornou lei, no final de 2015, e será realizada todos os anos no mês de abril. A proposta da criação do Dia da Família na Escola surgiu da Campanha Pais pela Educação, lançada pelo Movimento SC pela Educação em 2014.

Um dos estímulos desta iniciativa é uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), segundo a qual os estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção.


Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2012, com participação do SESI e do SENAI. Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança