• Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe em Morro da Fumaça

    Seis unidades de saúde de Morro da Fumaça estarão abertas das 8h às 16h

Sábado é Dia D de vacinação contra a gripe em Morro da Fumaça

08 Mai, 2018 10:33:09 - Saúde

Morro da Fumaça (SC)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza) iniciou no último dia 23 de abril, mas será intensificada no próximo sábado, 12, com a realização do Dia D. Em Morro da Fumaça, seis Unidades de Saúde estarão com as portas abertas das 8h às 16h para receber aquelas pessoas que estão dentro do grupo de risco e precisam ser imunizadas.

Ao todo, conta o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi, o município precisa vacinar 4.942 pessoas. “Infelizmente a procura ainda está sendo baixa em todos os municípios da região. A média de pessoas já vacinadas na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), é de 25% e Morro da Fumaça aparece com 22%. Por isso é importante que as pessoas dos grupos prioritários procurem as salas de vacina”, salienta.

Os grupos prioritários incluem crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mães até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, professores, pacientes com trissomias, doentes crônicos e profissionais da saúde.

Após o Dia D, a campanha ainda segue até o dia 1º de junho nas Unidades de Saúde do bairro Graziela, Cohab, Centro, Naspolini e do distrito de Estação Cocal. “Ser imunizado significa aumento da produtividade e diminuição de custos com tratamentos de saúde e idas às unidades de saúde”, completa o secretário.

Unidade de Saúde abertas no Dia D

Bairro Graziela
Cohab
Centro
Bairro Naspolini
Estação Cocal
Bairro Jussara

Horário: das 8h às 16h

Quem deve se vacinar:

Crianças de seis meses a menores de cinco anos
Gestantes, mães até 45 dias após o parto
Idosos acima de 60 anos
Professores
Pacientes com trissomias
Doentes crônicos
Profissionais da saúde

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal