• Rui Barbosa será homenageado na próxima segunda-feira

Rui Barbosa será homenageado na próxima segunda-feira

05 Jul, 2018 11:20:05 - Política

Florianópolis (SC)

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, atendendo proposição do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), homenageia na próxima segunda-feira (9) os 55 anos de história da Sociedade Esportiva e Recreativa Rui Barbosa (SERRB), de Morro da Fumaça. A solenidade acontece a partir das 19h30min no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, no centro da cidade.

Fundado em 1963, o Rui Barbosa é um dos principais clubes do futebol amador da região sul do Estado, tendo conquistado títulos importantes como a Copa Sul dos Campeões, o Estadual e o Sul Brasileiro de Futebol Amador, além de ser o atual campeão da 2ª divisão do Campeonato Regional da Larm.

“Esta homenagem é mais do que justa, pois resgata a história de um clube que desempenha o importante papel de oferecer oportunidade a muitos garotos de correrem atrás de seus sonhos. Mais ainda: em seus 55 anos de história, o Rui Barbosa praticou inclusão social e desenvolvimento humano através do esporte. A vitória deste clube é a vitória da comunidade de Morro da Fumaça”, destaca o deputado Minotto.

O presidente do clube, Alex Sandro da Soler, explica que o patrimônio do Rui Barbosa e seus sócios é aberto ao público com a academia ao ar livre, pista de caminhada para prática de exercícios físicos, além do acesso a sede.

“Esta homenagem da Assembleia Legislativa através do deputado Rodrigo Minotto vem coroar esse trabalho de mais de meio século. O Rui Barbosa é um patrimônio da cidade e queremos cada vez mais aproximar o clube dos sócios e da sociedade. Este reconhecimento nos impulsiona em fazer ainda melhor”, coloca o presidente.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal