• Rua Vitório Serafim é liberada para o trânsito em Criciúma

    Via ficou interditada nos últimos seis meses para a realização das obras do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma

Rua Vitório Serafim é liberada para o trânsito em Criciúma

16 Nov, 2016 10:49:08 - Geral

Criciúma (SC)


As obras da Rua Vitório Serafim, no Centro de Criciúma, correram conforme o programado e nesta terça-feira (15), de acordo com o cronograma pré-estabelecido, ela foi liberada novamente ao trânsito. Nos últimos seis meses a via precisou ser interditada para a realização do prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma. “Exatamente neste ponto ocorre o encontro da Etapa 1 com a Etapa 2 das obras do Canal Auxiliar. Aqui na Vitório Serafim nós instalamos as caixas para desviar o Rio Criciúma e fazer com que ele encontre o canal. 

Agora, a parte desta rua ficou pronta e o trânsito está liberado, exatamente no dia em que havíamos programado”, afirma o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Sérgio Búrigo. O Canal Auxiliar ao Rio Criciúma é de responsabilidade da Administração Municipal, com recursos garantidos pelo Ministério das Cidades e convênio assinado com a Caixa Econômica Federal. A vencedora da licitação e executora da obra é a empresa Setep Construções. 

Os motoristas que se deslocarem pela Rua Vitório Serafim ainda precisam estar atentos, pois a Rua Araranguá também está interditada devido às obras. “Quem vem da Rua Araranguá pode novamente entrar à esquerda na Vitório Serafim, que está liberada. Já quem vem pela Rua Henrique Lage e entra na Vitório Serafim só poderá virar à direita na Rua Araranguá, pois do lado esquerdo já está a interdição na via”, explica Búrigo. Essa interrupção na Rua Araranguá foi necessária para a continuação dos trabalhos e a expectativa é de que ela permaneça assim por pelo menos seis meses. “Essa é uma obra muito complexa. Ali na Araranguá nós vamos derrubar a ponte para construir o canal, por isso a continuação do tráfego no local era imprescindível, mas todo o trajeto foi repensado, a ASTC (Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma) criou novas rotas de escape e também definiu novos pontos de parada do ônibus. É um transtorno que fica muito pequeno quando pensamos no tamanho do benefício que essa obra irá trazer para as famílias e comerciantes do local que sofrem com as enchentes”, complementa o prefeito Márcio Búrigo.

O Canal Auxiliar ao Rio Criciúma é uma obra de aproximadamente R$ 13 milhões. A Etapa 1 contemplou parte da região central, com uma extensão de 1.700 metros. As aduelas de concreto vão da Rua Mario da Cunha Carneiro até a Rua Vitório Serafim. A etapa 2 seguirá até a Rua Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara. 

Tapa-buracos na Henrique Lage

Aproveitando o tráfego menos intenso de veículos devido ao feriado, as equipes de asfalto da Prefeitura também realizaram a operação tapa-buracos nos últimos dias. “Focamos o trabalho na Rua Henrique Lage, no encontro com a Avenida Centenário. Aproveitamos o bom tempo e a previsão de tempo firme, pois a massa precisa secar”, comenta o secretário.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança