• Rua Ipiranga terá ter inversão do tráfego em abril

    A alteração foi apresentada por Lodetti para moradores e comerciantes no auditório da Cooperaliança, no Centro, nesta segunda-feira.

Rua Ipiranga terá ter inversão do tráfego em abril

11 Abr, 2017 10:52:44 - Geral

Içara (SC)

A partir da segunda quinzena deste mês o tráfego da Rua Ipiranga será da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) até a Rua Donato Valvassori. 

A alteração foi apresentada para moradores e comerciantes no auditório da Cooperaliança, nesta segunda-feira (10/4). O trajeto em discussão compreende cerca de 13 mil veículos nos dias de pico e pelo menos 8 mil em dias de menor movimento. "Sabemos que todo costume resulta em dificuldade. Mas a cidade precisa de mobilidade", coloca o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

A mudança não vai ficar restrita. O projeto é para a inversão futuramente também das Ruas Anita Garibaldi, Duque de Caxias e a implantação da mão única na Altamiro Guimarães em direção a Avenida Procópio Lima, além da Marcos Rovaris passar a subir (Norte/Sul) e a Rua Vitória descer (Sul/Norte), neste caso, em direção a SC-445. O impacto chegaria ainda na mudança de sentido da Henrique Lage e a Amaro Maurício Cardoso.

A previsão é que pelo menos 500 vagas de estacionamento sejam criadas. "As reuniões serão realizadas gradativamente", acrescenta.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/LUCAS LEMOS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE