• Rua Francisco João Luiz será pavimentada após instalação de usina

Rua Francisco João Luiz será pavimentada após instalação de usina

14 Mai, 2021 19:43:51 - Política

Içara (SC)

A prefeita de Içara Dalvânia Cardoso recebeu os moradores da rua Francisco João Luiz em seu gabinete no Paço Municipal no início da noite desta sexta-feira, dia 14. Na oportunidade, ao lado de técnicos do Governo Municipal, explicou aos moradores o plano da administração para a compra da usina de asfalto que irá permitir pavimentar maior quantidade de ruas e por preço menor e explicou sobre as irregularidades deste projeto de pavimentação que gerou a manifestação do início da semana com o fechamento da via por parte dos moradores.

O encontro terminou com o acordo de que após a compra da usina a rua deles será a primeira a ser pavimentada, após mais de 12 anos de promessas e espera. Até lá, o governo fará as manutenções necessárias. “Todas as obras que estavam iniciadas no governo anterior nós terminamos ou continuamos dando andamento. Não paralisamos nenhuma. Porém, não é o caso da rua de vocês”, colocou a prefeita durante o encontro. Os técnicos do governo informaram aos moradores sobre a falta de licença ambiental além da inconclusão das indenizações cujo plano nem existe.


O gestor de convênios Israel Rabelo citou que “nos casos de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) a obra fica vinculada à Caixa Econômica somente após documentação para pagamento como notas fiscais, notas de liquidação, etc”, disse. “Todas as obras que já estavam vinculadas ao Finisa na Caixa Econômica, com as documentações de pagamento emitidas, estão sendo executadas”, completou. O morador Oléio João Domingos, proprietário de um destes terrenos citou que não aceita o traçado previsto no projeto cuja ordem de serviço foi entregue no dia 23 de dezembro do ano passado. “Não adianta tentar cortar o meu terreno porque eu não vou aceitar”, falou, confirmando que ainda não havia sido procurado pelo Governo Municipal para tratar desta desapropriação.

“A reunião foi bem produtiva porque já estabelecemos metas. Até então tudo estava meio vago. Agora, já foi definido que a partir da construção da usina a primeira rua a ser pavimentada vai ser a nossa”, avaliou o morador Paulo Sandro Nascimento dos Santos, após o encontro. “Nosso foco agora será a usina. É o que vamos cobrar a partir de agora”, pontuou.  Também participaram do encontro os vereadores André Jucoski, Silvia Mendes, Davi Nazário, Rodrigo Gonçalves e Gelson Possamai, além de outros membros do Governo Municipal.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE