• Rua de Lazer e Cidadania: serviços serão oferecidos em Içara neste sábado

Rua de Lazer e Cidadania: serviços serão oferecidos em Içara neste sábado

28 Nov, 2018 16:11:20 - Geral

Içara (SC)

Ocorre neste sábado em Içara, dia 1º de dezembro, das 13h às 17h, a 1ª edição da Rua de Lazer e Cidadania. Várias ações e serviços do Governo de Içara serão realizadas no evento, que conta com o apoio do Procon, Sine/IGP, Fundai, Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Departamento de Trânsito/Sest/Senat, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde. A ação gratuita e aberta à população é organizada pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, ocorrerá na Rua dona Benta, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Jaqueline.

De acordo com a coordenadora do Cras do bairro Jaqueline, Rita de Cássia Vieira, todas as ações são de caráter coletivo, voltadas para a dinamização das relações no território. “Possuem escopo maior que as oficinas com famílias, por mobilizar um número maior de participantes, e devem agregar diferentes grupos do território a partir do estabelecimento de um objetivo comum”, enfatizou.  

No local, serão confeccionadas carteiras de identidade (RG), testes rápidos de saúde, acesso aos direitos sociais em educação, saúde e cidadania. Além de atividades recreativas, esportivas, lúdicas, apresentações artísticas e culturais e distribuição de guloseimas. “O projeto tem como principal objetivo legitimar as políticas públicas de inclusão social, adotando ações para o acesso ao esporte, lazer e recreação. Será um dia de muita diversão para todos os participantes”, destacou a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda Fabiana do Amaral.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE