• Rua Coberta de Nova Veneza: obras podem iniciar em novembro

Rua Coberta de Nova Veneza: obras podem iniciar em novembro

11 Out, 2018 16:50:29 - Segurança

Nova Veneza (SC)

As obras da Rua Coberta em Nova Veneza estão próximas de serem iniciadas. Tudo isso, por que, de acordo com o prefeito Rogério Frigo, passado o período eleitoral, é possível que em novembro comece a execução do projeto. “Na verdade, ela já foi licitada e temos a empresa vencedora. Para começar as obras a primeira parcela do convênio com a Caixa Econômica Federal precisa ser depositada. Temos conhecimento de que assim que acabar as eleições isso será feito”, declara ele.

A estimativa, de acordo com Frigo, é que a obra leve de três a quatro meses para ser concluída. “Ela será feita toda fora, no estilo pré-fabricado. Os elementos estruturais estão sendo produzidos fora e depois serão montados e implantados aqui, apenas os pilares de pedras serão efetivamente feitos aqui”, esclarece.

Os investimentos para a obra estão orçados, segundo ele, em aproximadamente R$ 700 mil. “Os esforços se destinam a construção de 55 metros de cobertura sobre a rua Nicolau Pederneiras. Além disso, as obras se estendem ao longo da rua, pois até o fim dela iremos implantar pavers”, pontua.

A ideia é que durante a semana a passagem de veículos no trecho seja liberada e no fim de semana apenas para pedestres. “Tomamos essa decisão por conta do baixo fluxo de carros entre segunda e sexta-feira. Já no sábado e domingo, será possível que os restaurantes estendam seu espaço a rua coberta, disponibilizando mesas e cadeiras aos clientes”, finaliza.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal