• Rua Araranguá será interditada para obras em Criciúma

    Trânsito será interrompido pela Prefeitura de Criciúma no sábado (29). ASTC criará rotas alternativas

Rua Araranguá será interditada para obras em Criciúma

24 Out, 2016 14:06:46 - Geral

Criciúma (SC)

Motoristas e pedestres que trafegam pela rua Araranguá devem ficar atentos a partir de sábado (29). Devido às obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma e visando garantir a segurança dos moradores em dias de chuva, a ponte da movimentada via da região central da cidade será interditada pela Prefeitura de Criciúma. 

O decreto para tornar a ponte uma área de risco será publicado até sexta-feira (28) no Diário Oficial do Município. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Angela Mello, a medida altera o cronograma das obras do Canal Auxiliar. “Precisamos antecipar o fechamento da rua. A ponte está comprometida e atrapalha a vazão do rio em dias chuvosos”, explica. 

A Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) mapeou rotas alternativas para motoristas e pedestres. “Somente moradores da rua Araranguá poderão circular no trecho interditado. Vamos bloquear o acesso pelas ruas Álvaro Catão e Orindo Zaccaron e estabelecer novas rotas para não prejudicar os motoristas”, ressalta.

Bastam 30 milímetros de chuva para a área alagar e gerar transtornos à comunidade. “Este trecho da rua Araranguá alagou com precipitação de 31 milímetros no dia 16 deste mês. Em caso de novos temporais, a ponte pode vir abaixo. A tendência, com a proximidade do verão, é termos mais dias chuvosos nos próximos meses”, afirma. 

A rede de esgoto sanitário da rua Araranguá, que passa por baixo do Rio Criciúma, será desviada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). “O fundo do rio será rebaixado após a implantação das aduelas de concreto. Por isso, solicitamos o desvio da rede de esgotamento”, comenta o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, José Sérgio Búrigo. 

O funcionamento da rede de gás natural da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás) será interrompido durante as obras na ponte da rua Araranguá. 

Canal Auxiliar

Para iniciar a segunda etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma foram investidos R$ 7,2 milhões, custeados pelo Governo de Criciúma e Ministério das Cidades, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2). A obra visa evitar alagamentos e melhorar o escoamento das águas do Rio Criciúma.

Executada desde junho pela empresa Setep Construções S.A., a segunda etapa das obras será realizada até a rua Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara, no prazo de 18 meses. 

A primeira etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma totalizou 1.700 metros de extensão entre as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vitório Serafim, no Centro. 


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE