• Rua Araranguá em Criciúma é reaberta neste domingo

    Tráfego de veículos e pedestres voltará à normalidade após a construção de uma nova ponte

Rua Araranguá em Criciúma é reaberta neste domingo

13 Fev, 2017 15:34:50 - Geral

Criciúma (SC)

Com trechos interrompidos para a segunda etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma, a rua Araranguá, no Centro, reabriu neste domingo (12). Interditada em outubro de 2016, a obra seguiu o cronograma estipulado pela Prefeitura de Criciúma.


A empresa responsável pela obra realizou a cobertura asfáltica da ponte da rua Araranguá neste sábado (11). “O trecho foi interrompido para demolirmos a ponte e instalarmos aduelas. Ela recebia um volume maior de chuva que poderia comportar”, explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.


Conforme o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o propósito de reabrir o trecho para o início do ano letivo foi cumprido. “O prazo foi respeitado. Nossa meta era liberar o trecho no dia em que os alunos da rede municipal retornassem às salas de aula. Isso se cumpriu”, ressalta.


Canal Auxiliar


Para iniciar a segunda etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma o primeiro lote dos trabalhos recebeu investimentos de R$ 7,2 milhões, custeados pelo Governo de Criciúma e Ministério das Cidades, via Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1 e 2). A obra visa evitar alagamentos e melhorar o escoamento das águas do Rio Criciúma.


Executada desde junho de 2016 pela empresa Setep Construções S.A., a segunda etapa das obras será realizada até a rua Ângelo Peruche, no bairro Santa Bárbara, no prazo de 18 meses. O investimento total é de R$ 13 milhões.


A primeira etapa das obras de prolongamento do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma totalizou 1,7 mil metros de extensão entre as ruas Mario da Cunha Carneiro e Vitório Serafim, no Centro. 


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal