Roubos: Polícia Civil indicia cinco pessoas, três investigados presos

12 Abr, 2019 15:00:55 - Segurança

Criciúma (SC)

A Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC) concluiu as investigações em quatro inquéritos policiais de roubos em Criciúma. Cinco suspeitos foram indiciados. A Polícia Civil representou por prisões preventivas dos envolvidos. Um foi capturado, outros dois indiciados seguem presos de forma preventiva em razão de latrocínio e tráfico de drogas. Os roubos solucionados ocorreram nos bairros Nossa Senhora da Salete, Renascer, Santa Augusta e Santa Bárbara.

Em um dos crimes, uma mulher foi rendida por dois homens e retirada violentamente do seu carro. Ainda foi espancada. Teve valores e o carro da empresa subtraídos. O veículo foi recuperado e os dois autores armados (20 e 18 anos) identificados. A pedido da Polícia Civil, tiveram suas prisões decretadas. Um dos investigados foi capturado pela Polícia Militar. Outro está foragido.

Em outra ocorrência, a vítima foi rendida por autor com arma de fogo e teve seu carro levado pelo criminoso. A investigação identificou o autor (18 anos). Foi feito pedido pela prisão. Ele segue recolhido após ser capturado em flagrante por tráfico de drogas. Noutro roubo, a vítima foi abordada por um homem com uso de arma de fogo, que levou seus pertences. O criminoso também foi identificado (33 anos) e indiciado por roubo.

O quarto roubo investigado ocorreu na Avenida Centenário. A vítima teve sua motocicleta roubada. Os investigadores identificaram um dos autores, que foi indiciado. O suspeito (22 anos) está preso preventivamente e também responde processo penal por latrocínio ocorrido em janeiro deste ano.

Extorsão e furto são solucionados e dois são indiciados

Um suspeito (43 anos) de realizar furtos de grandes quantias em apartamentos da região central também foi identificado. Os policiais civis acompanharam operação realizada pela DIC de São Miguel do Oeste, que realizou a prisão de duas pessoas por crimes idênticos. Após comparação com imagens de monitoramento, um dos autores presos no Oeste foi identificado como envolvido nos delitos em Criciúma. Foi indiciado e segue preso na cidade de Chapecó. Ainda em Criciúma, uma mulher (31 anos) foi indiciada após a investigação verificar que estava extorquindo valores de um casal. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE