• Rotatória em Rincão é danificada em ato de vandalismo

Rotatória em Rincão é danificada em ato de vandalismo

05 Out, 2016 18:41:09 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A rotatória localizada na SC 445, no bairro Pedreiras, mais uma vez é alvo de vandalismo. O ato foi identificado no início desta semana pelo responsável pela jardinagem do município, Artur Maté. Segundo ele, grande parte do canteiro onde estavam plantadas as folhagens denominadas irizene vermelha, foi destruído. “Infelizmente, não tem como recuperar o canteiro, já que ele ficou bem danificado. Ele terá que ser refeito”, lamenta Maté.

Seiscentas mudas já estão sendo feitas pelo viveiro municipal para serem plantadas novamente na rotatória. Desta vez, serão colocadas outras espécies de plantas. Estas, chamadas de Periquitão Vermelho. A previsão é de que em 45 dias as mudas fiquem prontas para serem fixadas no local. “A falta de zelo para com o patrimônio público e a cidade é assustador. As pessoas não têm consciência do prejuízo que acarreta para os cofres públicos”, diz.

Esta não é a primeira vez que o município sofre com a depredação do patrimônio público. Há 15 dias, a rótula do acesso sul com esquina entre a Rodovia Jorge Fortulino e a Avenida Antônio Pedro Cândido, também foi prejudicada. Vândalos subiram com o carro em cima da rotatória em 100 metros de circunferência e danificaram 30% das mudas e parte do canteiro.

Na semana passada, uma adutora de 150 milímetros, responsável pelo abastecimento de água de Balneário Rincão foi rompida, o que comprometeu o abastecimento de água no município.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança