• Roseli de Lucca Pizzolo é eleita nova presidente da Câmara Legislativa de Criciúma

Roseli de Lucca Pizzolo é eleita nova presidente da Câmara Legislativa de Criciúma

05 Jan, 2022 18:12:55 - Política

Criciúma (SC)

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o nome de Roseli de Lucca Pizzolo (PSDB) como a nova presidente do Poder Legislativo criciumense. A chapa encabeçada pela vereadora foi a única inscrita para a eleição da Mesa Diretora e terá como vice-presidente Júlio Kaminski (PSL)Salésio Lima (PSD) como primeiro-secretário e Antônio Manoel, o Toninho da Imbralit (PSDB) como segundo secretário.

A votação contou com 16 parlamentares. A única vereadora que não esteve presente foi Giovana Mondardo (PCdoB). Ela justificou a sua ausência. Ao fim da votação, a nova Mesa Diretora foi empossada. “Espero que seja um ano de muita parceria e muito trabalho da nova Mesa Diretora onde quem vai ganhar vai ser a cidade e esta Casa. Quero agradecer a todos os vereadores por acreditarem em mim e no meu trabalho”, disse a nova presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma.

Ainda durante seu discurso de posse, Roseli agradeceu o antigo presidente, Arleu da Silveira (PSDB), por rescindir ao cargo, possibilitando uma nova eleição e cumprido acordo firmado em 2021. “Prometemos continuar com a excelente gestão feita pelo vereador Arleu da Silveira, onde nós todos nós tivemos condições de trabalho. Nesta Casa, independentemente, da sigla partidária, cada vereador tem um compromisso maior com Criciúma. Quero contar com o apoio também de todos os servidores desta Casa e espero ter sabedoria para seguir no comando da Câmara de Vereadores desta cidade”, completou.

Esta é a segunda vez que uma mulher assume a presidência do Legislativo de Criciúma. Antes dela somente Tati Teixeira, em 2014, quando estava no PSD, ocupou a função.

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE