• Rose Reynaud recebe Diploma de Mérito Educacional

Rose Reynaud recebe Diploma de Mérito Educacional

18 Out, 2021 13:22:10 - Educação

Içara (SC)

A secretária de educação, ciência e tecnologia de Içara, professora Rose Reynaud, irá receber nesta segunda-feira, dia 18, o Diploma de Mérito Educacional. A honraria é entregue pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) para profissionais com relevantes serviços prestados na área em todo território catarinense. A indicação foi feita pelo conselheiro Gildo Volpato e aprovada por todo conselho no último dia 28 de setembro. Embora a entrega solene ocorra nesta segunda-feira, às 17 horas, de maneira virtual, Rose já recebeu o quadro com o título das mãos de Volpato durante este fim de semana.

“Como professora a maior alegria é contribuir para o crescimento e desenvolvimento daqueles que foram nossos alunos e como gestora a alegria sempre é fazer o melhor. Esse é o maior legado, perceber que depois de nós o trabalho continua com qualidade”, destacou a homenageada. “Esse prêmio é o selo de uma história profissional que teve impacto na região com destaque para o estado e penso ser a melhor herança que posso deixar para minhas três filhas. Gratidão a todos que contribuíram nesta caminhada, pois na vida tive o privilégio de ter professores e pares profissionais inspiradores”, completou.

“Convidamos a professora Rose para trabalhar conosco justamente por isso. Sempre digo que as pessoas conquistam a liderança por simpatia, por serem muito bons no que fazem ou pelo exemplo. No caso da Rose, isso se dá pelo três fatores ao mesmo tempo. É um título merecido que coroa toda uma vida vocacionada pelo bem da educação que nos içarenses temos o privilégio de poder contar neste momento de nossa história”, elogiou a prefeita Dalvania Cardoso.

No parecer do CCE, além do vasto currículo profissional da secretária, consta um breve resumo de seu perfil profissional como segue: “Rose Margareth Reynaud é Pedagoga e Especialista em Fundamentos Pedagógicos do Ensino pela UNESC e Mestre em Educação (2000) pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Professora atuante na Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e Ensino Superior. Possui vasta experiência em Coordenação Pedagógica, Gestão Escolar, Gestão do Ensino Superior e Gestão de Educação Pública Municipal. Também possui experiência na Formação de professores, Gestão Escolar, Gestão de Pessoas e Gestão Pública de ensino.

A professora Rose Margareth Reynaud está aposentada desde 2013, atua como palestrante na área educacional e, atualmente, exerce o cargo de Secretária Municipal de educação do Município de Içara - SC”.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança