• Rose Reynaud assume coordenação dos projetos de educação da Acic

    A profissional, que já atuou como secretária Municipal de Educação de Criciúma, será responsável pelos projetos educacionais em andamento na entidade

Rose Reynaud assume coordenação dos projetos de educação da Acic

04 Abr, 2018 10:46:58 - Educação

Criciúma (SC)

A professora e mestre em Educação, Rose Reynaud, assume nesta semana a coordenação dos projetos de educação da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Rose atua há mais de 40 anos na área de educação, 16 deles na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), onde exerceu diversas funções. Foi também secretária Municipal de Educação de Criciúma no período de 2014 a 2016.

A área de educação tem sido uma forte bandeira da entidade, que nos últimos anos lançou diversos projetos como o Prêmio Acic de Matemática, Escolas na Acic e Uma escola, uma empresa.

“A Rose tem um grande currículo e temos certeza que contribuirá muito com o desenvolvimento dos projetos de educação da associação e com os novos desafios que virão”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin.

Conforme a professora, assumir o cargo é uma satisfação imensa, pois além das ações já existentes, está desafiada a lançar um novo projeto. “É desejo do presidente da Acic implantar um projeto para valorização dos educadores que se destacam em sua prática educativa. Há duas formas de reconhecimento profissional. Uma delas é a remuneração financeira que, infelizmente, ainda não atingimos o valor merecido para este profissional. Criar formas de premiar as melhores práticas educativas, principalmente na escola pública, é outra forma de valorizar àqueles que apesar das condições, muitas vezes, adversas, fazem um trabalho de qualidade”, ressalta a profissional.

Rose também destaca a importante contribuição que a associação empresarial está realizando nesta área. “A Acic tem desempenhado um papel fundamental, pois por meio dos projetos educacionais tem chamado a atenção da sociedade para a importância da educação e de seus profissionais. A educação tem estado mais em pauta nos últimos anos por conta do Prêmio Acic de Matemática e da aproximação das empresas com as escolas”, coloca.

Rose Reynaud assume o lugar até então ocupado pelo consultor Joselito Pizzetti.

Rose Reynaud

Rose Margareth Reynaud Mayr é natural de União da Vitória e reside em Criciúma há 42 anos. É pedagoga com especialização em Fundamentos Psicopedagógicos do Ensino pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atuou como professora, diretora e coordenadora pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Criciúma e da Afasc de 1982 a 1993. De 1993 a 2009 atuou na Unesc, ocupando as funções de professora nos cursos de Pedagogia e Educação Física; coordenadora pedagógica e diretora do Colégio de Aplicação; diretora de Graduação, pró-reitora acadêmica e diretora de Desenvolvimento Humano. De 2005 a 2013 atuou como coordenadora da Educação Básica do Colégio Michel. Foi Secretária Municipal de Educação de Criciúma de fevereiro de 2014 a dezembro de 2016.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE