• Rony da Silva pede palestras sobre o uso racional da água

Rony da Silva pede palestras sobre o uso racional da água

06 Dez, 2016 17:50:11 - Política

Araranguá (SC)

Preocupado com a sustentabilidade e consciente de que a conscientização é a melhor alternativa visando à preservação dos mananciais naturais de água do município, o presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM), é autor de projeto de lei dispondo sobre a “obrigatoriedade da realização de palestras nas escolas de ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino abordando especificamente o uso racional da água”.

A propositura será debatida e votada durante a sexagésima primeira sessão do ano, cuja realização ocorre na noite dessa quarta-feira, dia 7, no Legislativo de Araranguá. 

Educando jovens

O presidente da Câmara elogiou uma iniciativa bem sucedida desenvolvida pelo Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em parceria com a Secretaria de Educação. “Já conhecia o programa e, em visita feita ao meu gabinete o operador de Estação de Tratamento de Água (ETA), Diogo Soares Fonseca, detalhou pontos importantes. Ele demonstrou satisfação com a repercussão da atividade junto à classe escolar. Essa ação deve ser mantida”, afirmou.

Conscientização

O Samae implantou esse programa há aproximadamente 1,5 ano e a repercussão tem sido positiva. Por meio dessa atividade, alunos de Araranguá estão recebendo informações sobre água de qualidade, maneiras de economizar água, como funcionam as Estações de Tratamento, uso racional da água, processos físicos e químicos utilizados para que a água se torne potável, entre outros assuntos relacionados à água.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE