• Rony da Silva pede melhor sinalização em rua

Rony da Silva pede melhor sinalização em rua

23 Ago, 2016 10:12:15 - Política

Araranguá (SC)

Consciente de que a Câmara Municipal vai retomar o calendário de sessões ordinárias no dia 5 de setembro, o presidente da Casa, Rony da Silva (DEM) aproveita a semana que antecede a próxima reunião legislativa para fazer observações, realizar fiscalização e visitar comunidades. O objetivo é reunir subsídios para elaborar as proposituras que serão analisadas, debatidas e votadas em plenário.

O presidente da Câmara e vereador estará indicando que a prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), estude maneiras de coibir o excesso de velocidade praticado por vários motoristas que trafegam com sus veículos na rua Coronel Apolinário Pereira, popular Beira Rio. “Várias pessoas já haviam feito o alerta de que no trecho da rua Beira Rio, entre os cruzamentos com as ruas Caetano Lummertz e Engenheiro Mesquita deveria haver uma sinalização mais rigorosa no que tange ao controle de velocidade dos veículos. Conferi pessoalmente a situação e a reclamação procede, então formulei indicação, que será pauta da sessão do dia 5 de setembro”, afirmou.

No local mencionado pelo vereador, ficam situados vários estabelecimentos comerciais, o calçadão da Beira Rio, a futura creche, a ponte Giácomo Mazzuco e a Unidade Central de Saúde Bom Pastor. Em consequência disso, é grande a concentração popular. “Todos os dias inúmeros veículos cruzam com pessoas, especialmente idosos, gestantes e enfermos, que precisam dispor de uma segurança maior no instante de fazer à travessia da rua. Uma sinalização mais ampla não vai resolver a questão, mas contribuirá para amenizar o problema”, justificou Rony da Silva.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE