• Rony da Silva elogia atuação dos conselheiros tutelares

Rony da Silva elogia atuação dos conselheiros tutelares

18 Nov, 2016 13:36:29 - Variedades

Araranguá (SC)

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rony da Silva (DEM), vai apresentar indicação solicitando que a Prefeitura de Araranguá e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) avaliem a possibilidade de adequar o horário de funcionamento do Conselho Tutelar ao expediente da maioria das repartições públicas municipais como o Executivo Municipal, Legislativo Araranguaense e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), cujo horário de expediente é das 13h às 19h de segunda à sexta-feira. 

Ao comentar a importância da proposta, Rony da Silva disse que, caso o Conselho Tutelar de Araranguá adote o horário da maioria das repartições públicas municipais, o atendimento da população ficaria facilitado, já que essa medida é padronizada. Ele também lembrou que, os conselheiros tutelares mantém plantões permanentes por meio do sistema de rodízio. O vereador observou que a adoção do horário padronizado reduz custos de manutenção.

Atualmente, o expediente de trabalho no Conselho Tutelar do Município de Araranguá, funciona das 8 horas às 12horas, e das 13h30min às 17:30 horas, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e pontos facultativos.

Dia do conselheiro tutelar
O presidente da Câmara elogiou o trabalho do órgão ressaltando que 28 de novembro é a data alusiva ao Conselheiro Tutelar. “Em Araranguá sobram motivos para comemorar essa data especial. Os conselheiros tutelares tem demonstrado disposição, conhecimento e competência. Eles têm honrado a missão de zelar pela garantia dos direitos e deveres de crianças e adolescentes, cumprindo com a determinação do Artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente”, afirmou.

Os conselheiros tutelares exercem um mandato quatro anos, que iniciou no dia 10 de janeiro e que vai até 9 de janeiro de 2020. Em Araranguá os conselheiros tutelares eleitos pelo voto popular e que estão atuando são: Vânia Rejane Soares Elias; Emerson Flávio da Rocha; Tatiani Schimitti Vieira; Alysson Bitencourt; e Tamara Ferreira da Silva.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança