• Rondonistas realizam as primeiras atividades em Urussanga

    Acadêmicos que fazem parte da Operação Caminhos do Sul do Projeto Rondon chegaram ao município na noite de quarta-feira

Rondonistas realizam as primeiras atividades em Urussanga

13 Jul, 2017 13:32:20 - Educação

Urussanga (SC)

Os acadêmicos que participam da Operação Caminhos do Sul do Projeto Rondon iniciaram as atividades em Urussanga na manhã desta quinta-feira, dia 13. Os estudantes que chegaram ao município na noite de quarta-feira foram recepcionados pelo prefeito Gustavo Cancellier e pelo vice-prefeito Décio Silva, além dos representantes das diretorias do município. As atividades realizadas pelo grupo ocorrerão até o dia 22 de julho. Esta é a segunda vez que uma operação do Projeto chega a cidade. A primeira ocorreu em 2012.

Pela manhã, os 13 rondonistas que vieram a Urussanga se dividiram em atividades na Escola Barão do Rio Branco, Vincenzo De Villa e no Centro de Educação Infantil Zilda Darella. “Essa é uma grande oportunidade de troca de saberes. Nós trazemos um pouco do saber acadêmico e conhecemos a vivência aqui da cidade. Com essa experiência nós aprendemos muito mais do que ensinamos”, garante Tomé de Pádua, servidor do IFSC em São Miguel do Oeste e que participa da operação em Urussanga.

De acordo com o prefeito Gustavo Cancellier, a intenção é fazer com que o grupo se sinta em casa. “Este é um projeto que irá fazer a diferença não só na vida destes acadêmicos, como também de todas as nossas comunidades. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que eles se sintam em casa e dar toda a segurança para que possam realizar os trabalhos que estão programados”, enaltece o prefeito. “O Projeto Rondon é um trabalho educacional, cultural e social que garante a formação dos universitários como cidadãos, além de incentivar o desenvolvimento sustentável nas comunidades”, complementa o diretor administrativo de Educação, Victor Novarezi.

A Operação Caminhos do Sul do Projeto Rondon que será realizada em Santa Catarina, contará com atividades do dia 12 a 22 de julho, sendo o primeiro dia para ambientação, o segundo para a abertura das atividades e o último para encerramento.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança