• Ronaldo vai à Aneel solicitar atendimento a Região Agrícola

Ronaldo vai à Aneel solicitar atendimento a Região Agrícola

10 Mai, 2018 10:09:01 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

O deputado federal Ronaldo Benedet esteve nesta quarta-feira, dia 9, em audiência com o superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Aneel, Ivo Sechi Nazareno, em busca de soluções sobre a devolução de algumas áreas de atuação da Coopera para a Celesc, que vai atingir a Região Agrícola e o bairro São Sebastião, de Criciúma, aumentando em 40% o preço da energia.

Preocupado com os mais de três mil consumidores que serão afetados diretamente com essa resolução com o aumento de aproximadamente 40% na fatura de energia, o deputado Ronaldo solicitou à Aneel que intervenha junto à Coopera e à Celesc para que novo estudo seja realizado e essas áreas permaneçam com a Coopera. “Não queremos que a Celesc pegue essa área de atuação, os consumidores não podem ser prejudicados, com o aumento de 40% na conta de energia. Quando fui procurado pelos vereadores, marquei imediatamente essa audiência para informar e solicitar a Aneel que intervenha e deixa a Coopera fornecer energia”, destacou o deputado Ronaldo Benedet.

A Aneel solicitou alguns documentos e um pedido formal do deputado Ronaldo Benedet via ofício à entidade. “Vamos fazer todos os trâmites legais e chamar a Celesc e a Coopera, juntamente com o deputado Ronaldo Benedet para debater o assunto”, informou o superintendente de Concessões, Permissões e Autorizações de Transmissão e Distribuição da Aneel, Ivo Sechi Nazareno. A audiência, solicitada pelos vereadores Ademir Honorato, Geovania Benedet, Tita Belloli e Valmir Dagostin, através do deputado Ronaldo Benedet, também contou com a presença de empresários de Criciúma e do Davi Antunes Lima, superintendente de Gestão Tarifária.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança