• Ronaldo Soares cobra obras de pavimentação e saneamento

Ronaldo Soares cobra obras de pavimentação e saneamento

09 Nov, 2016 09:01:39 - Política

Araranguá (SC)

O vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB) formulou indicação para que a Prefeitura Municipal providencie a execução de duas obras no bairro Cidade Alta. A primeira delas é a implantação da tubulação no trecho compreendido entre a rua Rui Barbosa (Beira-Rio) e a rua Porfírio Lopes de Aguiar. A segunda é a pavimentação asfáltica, sinalização viária e serviços complementares em 498,16 metros de extensão da rua Porfírio Lopes de Aguiar, percurso situado entre a avenida 7 de Setembro e a rua Rui Barbosa (Beira-Rio). 

A indicação do vereador será debatida e votada pela Câmara Municipal durante a sessão dessa quarta-feira à noite, dia 9. Ele solicita que os trabalho sejam retomados e as duas obras concluídas o mais breve possível. Ronaldo Soares afirma que por morar nas imediações acompanha e conhece a realidade. 

Falta infraestrutura

O autor da indicação observa que, nessa parte da via pública estão localizadas várias residências, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma cooperativa, uma clínica médica, a Agência Desenvolvimento Regional (ADR) e o Center Shopping Araranguá. Em consequência disso, segundo ele, é intenso o tráfego de veículos, circulação de pessoas e concentração de famílias no referido trecho da rua Porfírio Lopes de Aguiar. “Essa movimentação requer uma adequada infraestrutura. A prefeitura viabilizou a construção de uma galeria subterrânea no local, No entanto, infelizmente, as obras de pavimentação e a drenagem não foram feitas, o que provoca algumas consequências desagradáveis. Enquanto a rua apresenta buracos, desníveis e excesso de poeira, a demora na implantação da tubulação faz com que a água e o esgoto continuem percorrendo um canal aberto”, pondera. 

Prejuízos

Ronaldo Soares lembrou que, dezenas de tubos de concreto com 1m80cm de diâmetro foram depositados há meses pela construtora, que deveria executar à obra, nas imediações do canal aberto (valão). “Essa situação é preocupante, pois interfere diretamente na segurança e qualidade de vida da população, além de prejudicar o visual urbanístico da cidade”, afirma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal