• Eleição deverá ocorrer apenas em abril

Ronaldo e Milton confirmam candidatura à presidência do Conselho de Saúde

12 Mar, 2018 16:10:01 - Saúde

Içara (SC)

O Conselho Municipal de Saúde fara reunião ordinária na manhã desta terça-feira, dia 12, com pelo menos dez assuntos na pauta. Um dos itens mais polêmicos é a indicação de nomes para a presidência do conselho. Pelo menos dois nomes já foram colocados, sendo o fisioterapeuta Milton Ricardo e o presidente da União das Associações Comunitárias (Uaci) Ronaldo Marcilio.

“Possivelmente, eu irei apresentar meu nome na eleição, pois existe um trabalho dentro do CREFITO-10 para inserir cada vez mais os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no controle social em saúde”, comentou Milton. “Estarei lá para somar e buscar soluções, fiscalizar o dinheiro investido pela saúde no nosso município, como também fiscalizar as compras realizadas pela saúde, como já faço visitando o depósito central de medicamentos e visitando as Unidades nos bairros e perguntando suas necessidades tendo de medicamentos como da unidade num geral”, comentou Ronaldo.

Outros nomes podem surgir até a manhã desta terça-feira. Têm direito a voto 20 representantes de entidades de classe, funcionários públicos e Governo Municipal. A eleição deverá ocorrer apenas em abril. O atual presente Naithan Costa informou que irá cumprir o que assumiu há um ano, ou seja, que permaneceria no cargo por apenas um ano, pois o atual mandato terminaria na verdade apenas em 2019.

OIÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança