Ronaldo Benedet posiciona-se contra a instalação de praça de pedágio

16 Mar, 2017 15:30:25 - Geral

São João do Sul (SC)


O deputado federal Ronaldo Benedet posiciona-se contra a instalação da praça de pedágio no extremo Sul Catarinense, prevista para o município de São João do Sul, pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Para isso, Benedet encaminhou ofício à agência pedindo Audiência Pública, a ser realizada em São João do Sul ou Passo de Torres, para que representantes dos municípios catarinenses possam se manifestar. Hoje, seu gabinete está representado em Lageado, no Rio Grande do Sul, em audiência que discute o assunto.


Em Santa Catarina, dentro deste pacote de concessões, está um trecho da BR 101, localizado a sete quilômetros da divisa com o Estado do Rio Grande do Sul, entre São João do Sul e Passo de Torres. São apenas sete quilômetros, sendo que o restante da área de abrangência fica no Estado vizinho, ressaltando ainda que a praça deve ser instalada num local que serve de passagem obrigatória para os moradores dos municípios do entorno se deslocarem às praias catarinenses.


Mas, sabe-se que toda a arrecadação feita neste trecho não representa nenhum tipo de retorno aos transeuntes, por isso está sendo solicitado que a praça de pedágio seja deslocada para logo após a divisa, especificamente no município de Torres/RS. Segundo o deputado, a dúvida está em, permanecendo no local inicialmente proposto, a região será penalizada pela cobrança proposta no valor de R$ 9,70 (nove reais e setenta centavos), não havendo qualquer tipo de compensação.


“Extraoficialmente, sabemos que o trecho Sul da BR 101 (de Florianópolis a Passo de Torres) deverá ter duas praças de pedágio, este é mais um motivo para não sobrecarregarmos nosso Estado em um trecho curto com esta praça”, informa o deputado. “Sabemos que esta é uma forma de termos rodovias conservadas, garantindo o uso seguro destas, mas também sabemos que o valor arrecadado nesse trecho, próximo à divisa entre os estados, não resultará em retorno a Santa Catarina”, finaliza.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal