• Romanna Remor faz prestação de contas sobre o trabalho realizado

Romanna Remor faz prestação de contas sobre o trabalho realizado

06 Dez, 2018 09:57:31 - Economia

Florianópolis (SC)

No próximo dia 17 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, as 14hrs, a secretária de Estado de Assistência Social Trabalho e Habitação, Romanna Remor fará uma prestação de contas sobre o trabalho realizado em sua gestão, desde 15 de março deste ano. No evento chamado, “Um novo olhar para a Assistência Social, Trabalho e Habitação em SC”, teremos a oportunidade de conhecer o que é, o que faz, para quem faz e no que resulta o trabalho desta Secretaria de Estado. A prestação de contas será feita para o governador Eduardo Moreira, Prefeitos, gestores municipais de assistência social, Ministério Público e entidades representativas da sociedade civil.

“Neste dia vamos fazer um resumo das principais conquistas e resultados alcançados durante esses nove meses a frente da secretaria. Além de destravar gargalos antigos, conseguimos, com muito trabalho, austeridade e diligência de um time de servidores comprometidos, economizar para a realização de projetos importantes que não tinham previsão orçamentária, como a Construção da Sede do Complexo Educacional São Gabriel. Alcançamos êxito em alguns desafios, mas ainda temos muito a fazer até dia 28/12 - por isso estamos dando nosso máximo a cada dia", explicou  Romanna.

Nesta reta final a secretaria de Estado de Assistência Social está a todo vapor. A equipe de gestores está se dividindo para concluir as metas, realizar seminários e capacitações, além de entregar cerca de 40 obras entre CRAS, CREAS  e Centros Dia, equipamentos que vão acolher com dignidade os catarinenses que mais precisam do estado.

"Estamos correndo para entregar o bastão em melhor situação do que recebemos, além de deixar recursos em caixa de convênios novos conquistados ou antigos que foram resgatados. Procuramos economizar onde foi possível para aplicar onde era mais necessário. Desde questões simples como por exemplo a redução de cerca 900% do custo de cópias coloridas por conta apenas da logomarca da Secretaria ou de maior monta como a compra de móveis para os CRAS, onde conseguimos uma economia de 50% do valor orçado e disponível. Com essa economia o Estado poderá construir a sede própria do Centro Educacional São Gabriel que hoje acolhe 19 jovens com deficiência intelectual, uma obra que já é um sonho de anos para melhorar a estrutura e a qualidade de vida desses internos.

Contaremos com a participação importante do Ministério Público Estadual que disponibilizará informações consolidadas de BI sobre a Assistência Social no Estado através de painéis de gestão que resultam de um trabalho conjunto extraordinário entre SST e MP, dando mais efetividade e assertividade na tomada de decisões e nos investimentos feitos pelo estado.

Para finalizar, pontuaremos os principais desafios que ainda permanecerão para que a sociedade, MP, gestores municipais e novos gestores da pasta possam acompanhar e contribuir para o bom andamento das questões emergenciais e prioritárias na próxima gestão.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança