• Rogério Frigo recebe atleta Andressa Sobieray

    A jogadora de futsal disputou as ligas AFA (Associação de Futebol da Argentina) pelo River Plate e a BAFI (Buenos Aires Futsal) pelo time Ciudadela, no ano de 2016.

Rogério Frigo recebe atleta Andressa Sobieray

20 Fev, 2017 14:57:16 - Esporte

Nova Veneza (SC)

O prefeito de Nova Veneza Rogério Frigo recebeu a visita da atleta Andressa Sobieray, 22 anos, jogadora de futsal pelo time argentino River Plate. Na oportunidade, a atleta mostrou a medalha que ganhou em 2016 quando disputou a liga BAFI (Buenos Aires Futsal) pelo clube Ciudadela.


“Temos um compromisso com o esporte e os jovens de Nova Veneza e receber uma atleta neoveneziana que está atuando na Argentina é muito importante. Isso mostra que temos muitos talentos em nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

Andressa joga futsal desde 2001 e já conquistou títulos de campeã municipal e da fase classificatória do Moleque Bom de Bola em 2007, e em 2015, após a realização de testes conquistou uma vaga em um dos melhores times da Argentina, o River Plate, com base em Buenos Aires, onde atua como ala esquerda e direita.


“Conheci o futsal em Faxinal dos Guedes, mas foi aqui em Nova Veneza que comecei a participar de campeonatos. Agradeço a cidade, pois foi aqui onde surgiu esse incentivo e descobri que podia voar mais alto. Cheguei à Argentina não sabendo nada. Fiz os testes no clube e fui muito bem recebida. O idioma foi uma luta cotidiana. Meu desempenho melhorou, pois a parte física é muito cobrada do atleta, tanto o físico, a tática e a velocidade. Fisicamente me sinto como uma jogadora de verdade”, contou Andressa.


Em 2016, a atleta participou da liga BAFI (Buenos Aires Futsal) pelo clube Ciudadela, onde recebeu medalha e proposta do treinador do time Club Atlético All Boys.

“Este será o ano das conquistas”, frisou a jogadora demonstrando garra e determinação. Andressa também agradeceu o vereador Eloir Minatto, o Biro-Biro, pelo apoio em sua trajetória.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal