• Rodeio do Caverá iniciou nesta quinta celebrando 15 anos de tradição

    Festa é a maior do gênero em Santa Catarina. Cavalgada realizada na manhã desta quinta-feira  abriu oficialmente o evento que vai até domingo

Rodeio do Caverá iniciou nesta quinta celebrando 15 anos de tradição

09 Mar, 2018 13:59:53 - Variedades

Araranguá (SC)

Maior a cada nova edição. Esta foi a constatação que os moradores de Araranguá tiveram ao assistir a cavalgada que abriu oficialmente o XV Rodeio Crioulo Internacional do Caverá. O desfile contou com a participação de peões e prendas, crianças e famílias inteiras que vieram de várias cidades do Brasil. O trajeto incluiu o Centro e as principais avenidas na manhã desta quinta-feira, dia 8. Este o ano mais de 350 cavalos participaram do desfile que é tão tradicional na cidade quanto o evento, que espera receber mais de 30 mil pessoas nos quatro dias de realização.

Novidades na estrutura e homenagem às mulheres marcam abertura

“Este ano o evento está ainda maior. Teremos mais de 400 duplas participando nas provas de laço e mais de 100 ginetes de países do Mercosul dando show em um grande desafio de ginetes, além de uma enorme variedade de opções gastronômicas e comércio” antecipou Eraldo Vieira, Coordenador Geral do evento durante a abertura que emocionou o público.

No dia internacional da Mulher as prendas foram homenageadas. Eraldo ressaltou a importância da mulher e sua contribuição na sociedade. Mais de 70 prendas participaram do desfile e já se preparam para a Cavalgada oficial que acontece na manhã deste sábado, 10, com saída as 9h do Caverá em direção ao Morro dos Conventos. A 1ª Cavalgada das Prendas faz parte da programação do Rodeio e visa fortalecer o papel da mulher na cultura gaúcha.

A mega estrutura montada este ano demonstra o dinamismo econômico do evento. Segundo a diretora comercial do Rodeio, Carla Castelli, o que não faltam são boas opções para comprar na XV edição do Rodeio Crioulo do Caverá. A praça de alimentação reúne variedades gastronômicas que vão desde food trucks a sorvete e conseguimos trazer uma  inovação que é o ônibus do Chopp da Linden Bier de Treze Tílias, uma premiada Cervejaria que evoca a tradição austríaca em produção de cervejas e faz sucesso por onde passa” conta.


Gastronomia é destaque

O Restaurante do Caverá está servindo a tradicional e suculenta costela gaúcha, assada por horas a fio em uma gigante churrasqueira rotatória. Com tempero e sabor inconfundível, a culinária gaúcha mais uma vez será destaque no evento. O restaurante serve almoço e janta.

Cultura em evidência

Um total de 28 provas entre danças e outras de cunho artístico devem dar ainda mais brilho ao Rodeio do Caverá. Segundo Fabio Idalêncio Leandro, coordenador artístico da 6ª Região do MTG/SC, estarão participando invernadas artísticas de várias cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “É um evento para todas as idades. Temos inscritos com idade entre 04 a 70 anos, demonstrando uma completa integração entre jovens, adultos e crianças através da cultura gaúcha” explicou. Caravanas de Caixas do Sul, Canoas, Osório e outras cidades gaúchas estão confirmadas, além da presença de grupos de Florianópolis, Blumenau e Lages.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE