• Roda de Conversa traz informações sobre violência contra a mulher

Roda de Conversa traz informações sobre violência contra a mulher

27 Nov, 2018 09:29:54 - Geral

Içara (SC)

A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, junto ao Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) realizou na tarde desta segunda-feira, dia 26, uma roda de conversa reflexiva sobre a importância da resiliência frente ao fenômeno da violência que acomete as mulheres. O encontro aconteceu na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Içara.

A atividade foi realizada em alusão ao Dia Internacional Para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que aconteceu no domingo. De acordo com a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Fabiana do Amaral, a conversa serviu para promover também empoderamento das mulheres. “Reunimos representantes das comunidades e órgãos para que sejam multiplicadores de informações e que todas as mulheres conheçam os seus direitos. A violência contra a mulher traz sérios reflexos a sociedade, por tanto é uma questão de política pública”, comentou.

A conversa reuniu aproximadamente 30 mulheres representando diferentes entidades da cidade. Segundo a coordenadora do Creas, Lucia Zanolli Pizzetti, o trabalho do Creas é fundamental no acompanhamento dos casos de agressão. “Nós fazemos serviços de atendimento e assistência para aquela mulher que sofreu algum tipo de violência. A conversa desta tarde serve para o conhecimento e também que as pessoas saibam quem procurar em casos deste tipo”, comentou.

A primeira convidada a falar foi a advogada e vereadora de Içara Edna Benedet, que falou sobre os direitos das mulheres e a forma com que elas podem se empoderar na sociedade. Representando a Polícia Militar, o Cabo Salvato também fez uma fala sobre o trabalho da PM no atendimento a esses casos.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança