• Roda de conversa discute segurança em Barra Velha

Roda de conversa discute segurança em Barra Velha

14 Set, 2016 09:27:15 - Segurança

Balneário Rincão (SC)

Com o tema segurança, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou uma roda de conversa com os moradores de Barra Velha no Centro Comunitário. Participaram do encontro o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), Gilberto Taraskevicius e o Cabo da Polícia Militar, Elias Lindolfo Eufrásio Neto.

O objetivo da roda de conversa é promover interação com a comunidade. “A nossa intenção é aproximar os serviços desenvolvidos à comunidade já que, muitas vezes, os moradores não costumam ir até a nossa sede por conta da distância”, comenta a coordenadora do Cras, Osana de Oliveira Gonçalves.


Durante a reunião a comunidade opinou e sanou dúvidas a respeito do assunto. O presidente do Conseg, Gilberto Taraskevicius evidenciou a importância de a polícia militar ser comunicada em qualquer situação. “Independente da situação que aconteça fora da lei, a polícia deve ser comunicada imediatamente através do 190”, fala Taraskevicius.

Taraskevicius ainda destacou o papel do Conseg e explanou sobre o projeto “Vizinho Solidário” que consiste na comunicação entre os vizinhos caso algo suspeito ocorra na casa do outro. O projeto é muito simples e o único gasto é com a placa que tem o valor aproximado de R$ 25,00 e que acompanha um apito. “Hoje é comum os vizinhos não conversarem, nem sequer se conhecerem, mas esse projeto além de auxiliar na segurança da rua ajuda os vizinhos a se conhecerem e manterem uma relação de amizade”, diz.

Conforme o Cabo Neto, é imprescindível que os moradores registrem um boletim de ocorrência informando a situação. “O tempo limite máximo de atendimento é de dois minutos, caso o atendente ultrapasse esse tempo, ele é punido”, informa o policial. O policial frisou também que a segurança é dever do Estado e não do município.

O encontro aconteceu na última segunda-feira e faz parte do projeto “Cras: Legal é Prevenir” e acontece quinzenalmente, às segundas-feiras, no Centro Comunitário, a partir das 18h30min. A cada encontro, um assunto diferente é tratado e escolhido pela própria comunidade. A próxima reunião será no dia 26 de setembro.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança