• Roçadeira hidráulica é ativada em Morro da Fumaça

    A Rodovia Tranquilo Sartor foi a primeira a receber o equipamento que vai auxiliar na limpeza urbana da cidade

Roçadeira hidráulica é ativada em Morro da Fumaça

15 Jan, 2018 13:48:55 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

O Governo Municipal de Morro da Fumaça ativou a roçadeira hidráulica nesta segunda-feira, 15, para auxiliar na limpeza urbana da cidade. A Rodovia Tranquilo Sartor foi a primeira a receber o equipamento que fez a retirada do excesso de mato na lateral da estrada e limpou as rótulas para melhorar a visualização dos motoristas.

Segundo o secretário do Sistema de Infraestrutura, Edmar Beckman, a roçadeira opera em caráter experimental para ajustes de regulagem e treinamento de equipe, e posteriormente será utilizada em todas as localidades de Morro da Fumaça. “A avaliação do primeiro dia de uso foi muito positiva. O equipamento é muito flexível para cada tipo de terreno e consegue limpar com agilidade o que necessitaria de uma equipe grande para fazer”, disse.

Diariamente muitas solicitações de limpeza chegam na prefeitura. Conforme o secretário, durante o mês de janeiro o serviço será intercalado entre a agricultura e a limpeza urbana, em função do período de férias dos colaboradores. “Em função das chuvas e do calor, a demanda para limpeza de mato é muito alta. Vamos aproveitar a mão de obra disponível para buscar atender a todos, e quando finalizar o período de férias haverá equipe exclusiva para cada setor”, afirma Beckman.

Reforço na limpeza

Está em andamento uma licitação que vai definir a nova empresa responsável pelas roçadas e a limpeza urbana. Após a finalização dos trâmites, a expectativa é de atender com mais facilidade as demandas na área. “A empresa será responsável pela roçada, poda, capinagem e remoção de materiais nas vias. Esta equipe vai fazer o acabamento que as nossas máquinas (roçadeira e bobcat) não conseguem fazer, e deixar a nossa cidade mais limpa e bonita”, conta o prefeito Noi Coral.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE