• Rio Jordão vai ganhar nova Unidade de Saúde

    Município de Siderópolis entregou ordem de serviço que autoriza início das obras

Rio Jordão vai ganhar nova Unidade de Saúde

21 Mar, 2017 13:55:28 - Geral

Siderópolis (SC)

 O município de Siderópolis autorizou o início da construção de uma nova sede para a estratégia de Saúde da Família (ESF), em Rio Jordão. A ordem de serviço para início das obras da nova Unidade de Saúde, foi assinada e entregue nesta terça-feira, 21, pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, à empresa vencedora da licitação, que terá cerca de seis meses para a conclusão dos trabalhos. Padrão do Ministério da Saúde, a obra terá quase 270 metros quadrados de área construída e será feita em parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e o Governo Federal.


“A saúde sempre foi nossa prioridade e estamos dando continuidade aos investimentos na área mais importante para a nossa população”, destacou o prefeito Alemão. Segundo ele, o município já construiu uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na região central e reformou todos os outros postos de atendimento na cidade, além disso, conforme o prefeito, uma nova obra será lançada em breve. “Com parcerias fizemos investimos nas áreas físicas, equipamentos e na qualificação profissional. A ESF Dr. Gyrão, no centro, também ganhará uma nova sede e a qualidade de vida da nossa população vai sendo melhorada com muito trabalho e foco na saúde”, disse o prefeito.


A responsável pela Secretaria de Saúde de Siderópolis, Glaucia Périco, agradeceu o comprometimento da administração com a saúde do município e garantiu que a equipe está cada vez mais preparada para bem atender os usuários e pacientes. “O Governo faz os investimentos e nossa equipe se dedica para atender sempre da melhor maneira possível. Somos referência regional e queremos manter essa evolução”, afirmou Gláucia.


A equipe da ESF de Rio Jordão é chefiada pela enfermeira Suelen Biz Urbano e tem 10 colaboradores em seu quadro funcional. Além de Rio Jordão a equipe atende as localidades de São Martinho, Alto Rio Maina e São Pedro. As comunidades possuem uma extensão da ESF, sendo nas segundas-feiras em São Martinho, terças-feiras no Alto Rio Maina e quinzenalmente nas quartas-feiras pela manhã na comunidade de São Pedro. Também participaram da cerimônia de entrega da ordem de serviço, vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança